quarta-feira, 27 de junho de 2012

FLAGRA- Polícia Militar filma homem caindo de veículo em movimento

Homem de 37 anos não usava cinto de segurança e caiu do veículo ao passar por uma rotatória

O Correio do Povo
Publicado 27/06/2012 às 14:24:24 - Atualizado em 27/06/2012 às 14:38:21

A câmera de segurança de viatura da Polícia Militar de Jaraguá do Sul flagrou o momento em que uma Kombi com placas de Jaraguá efetuou o contorno da rotatória do Posto Marcolla, onde o passageiro caiu do veículo. Provavelmente, a porta do lado do carona se abriu e o passageiro que estava sem o cinto de segurança caiu na pista.
O homem de 37 anos ficou desacordado por alguns instantes devido ao impacto com o asfalto e sofreu apenas alguns ferimentes leves na cabeça. Ele foi atendido pelos Bombeiros Voluntários.

O CORREIO DO POVO

PROTESTE pede para Anatel punir a Oi

Falhas na prestação dos serviços e não solução dos problemas dos usuários tem mantido a empresa como campeã de queixas.


A PROTESTE Associação de Consumidores formalizou nesta quarta-feira (27) reclamação contra a Oi na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) pedindo que seja instaurado procedimento para apuração de descumprimento de obrigações. E que seja dado prazo de 30 dias para que a empresa ajuste suas práticas à legislação e contratos vigentes.
A Oi é campeã de reclamações dos associados da PROTESTE há dois anos e vem descumprindo as obrigações contratuais assumidas com os consumidores de todo o país.
Entre os problemas enfrentados pelos usuários estão: interrupções injustificadas na prestação dos serviços; alterações unilaterais dos contratos; cobranças indevidas; negativa de oferta; impedimento de cancelamento de contratos; inclusão indevida do nome de não contratantes no Serasa e recusa em remoção; venda casada; descumprimento de prazo de instalação dos meios para prestação do serviço; negativa de reparo; negativa de transferência de telefone fixo; instalação de serviços não contratados e a respectiva cobrança indevida; negativa de desbloqueio de chip do celular e descumprimento das velocidades contratadas para banda larga móvel e fixa, entre outras reclamações.
Na reclamação a PROTESTE sugere que se houver o descumprimento da determinação, para solução dos problemas seja imposta às empresas que integram o Grupo Oi a pena de interrupção de contratação dos serviços Serviço Móvel Pessoal (SMP), o celular e o Serviço de Comunicação Multimídia  (SCM), a banda larga, ficando impedida de aumentar sua base de consumidores.
A reiterada má prestação de serviços por parte da Oi não ocorre só na PROTESTE, mas também nos Procons de todo o país, como demonstram os dados do Sindec banco de reclamações de todo o País, bem como os sites de reclamações, como Reclame Aqui, entre outros, inclusive na Anatel.
A PROTESTE fechou 2011 com mais de 54% das reclamações sem atendimento e esse quadro está se repetindo neste ano. A Oi vem descumprindo reiteradamente e em todo o país as disposições do Decreto 6.523∕2008, ao não resolver os problemas por intermédio de seus call centers.
Na avaliação da Associação a conduta reiterada de desrespeitos às leis, aos contratos e aos consumidores pelas prestadoras do Grupo Oi não se justifica, "principalmente quando se consideram as grandes vantagens que as empresas vêm obtendo junto ao BNDES, por meio de fartos financiamentos para investimentos na melhoria da qualidade dos serviços. Além disso , há postura complacente da Anatel frente a descumprimentos graves aos contratos, como é o caso da venda ilegal de milhões em bens públicos vinculados à concessão, sem que a empresa tenha sofrido qualquer penalização até esta data".

27.06.2012

PROTESTE

Câmera instalada na rua flagra tentativa de arrombamento em loja de Guaramirim

27/06/2012 | 15h04min

Segundo a PM, os suspeitos teriam furtado o mesmo comércio no dia anterior

Uma câmera de monitoramento instalada na rua 28 de Agosto, no Centro de Guaramirim, flagrou o momento exato em que um homem de 28 anos e um adolescente de 16 estariam tentando arrombar a vitrine de uma loja na madrugada de terça-feira.

Clique aqui e assista ao vídeo

Segundo a Polícia Militar, um deles ficou encostado na vitrine e estava com uma pedra, que seria usada para quebrar a vidraça. Nas imagens também é possível ver o segundo suspeito escondido perto dos fundos da loja, para dar cobertura. Os dois são colocados na viatura e levados para a delegacia da cidade

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Jofrey Santos da Silva, os dois teriam arrombado a mesma vidraça na segunda-feira à noite e furtado da loja sete câmeras digitais, sendo que duas delas foram recuperadas.

As imagens do arrombamento não foram divulgadas pela PM porque farão parte do inquérito instaurado pela Polícia Civil. Segundo Silva, os dez equipamentos instalados nas ruas este mês registraram, em dias anteriores, alguns momentos em que os dois suspeitos circulavam de bicicleta perto de outros comércios já arrombados.

O menor de idade foi liberado após depoimento. Como não houve flagrante, o suspeito de 28 anos que teria tentado arrombar deve responder inquérito policial em liberdade. 

A Notícia

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3803565.xml

Infográfico: onde o Brasil usa a força do vento para produzir energia elétrica


Até 2020 cerca de 6% da energia brasileira será produzida por meio de parques de geração eólica; saiba onde eles ficam

iG São Paulo | - Atualizada às





Haroldo Saboia
 
 
O litoral cearense foi tomado por torres de 80 metros que produzem energia através do vento
A capacidade de produzir energia a partir da força dos ventos deixou de ser apenas um plano ambicioso desenhado por ambientalistas visionários há alguns anos. Crescendo anualmente a taxas de dois dígitos, a indústria da energia eólica movimenta bilhões em todo o mundo. Hoje, de acordo com dados da Associação Mundial de Energia Eólica, as gigantescas turbinas brancas que giram incessantemente em diversas partes do planeta já são capazes de produzir quase 240 mil megawatts. Isso equivale à produção combinada de cerca de 18 usinas hidrelétricas como a de Itaipu, a segunda maior do mundo.
Dono de uma das matrizes energéticas mais limpas do planeta, o Brasil entrou tarde na corrida da energia dos ventos. Com projetos começando a sair do papel nos próximos anos, a capacidade instalada do país, hoje, 10% de Itaipu, para manter a comparação com a usina hidrelétrica instalada na fronteira do Brasil com o Paraguai. São, ao todo, 1,5 mil megawatts de capacidade.
A estimativa, no entanto, é de que a produção de energia eólica cresça vertiginosamente no país nos próximos anos. Pelas estimativas da Aneel, em 2020 a capacidade instalada brasileira deve ser da ordem de cerca de 10 mil megawatts e responder por cerca de 6,7% da matriz energética brasileira. Hoje a energia retirada dos ventos responde por pouco mais de 1% de nossa matriz.

No infográfico (no link abaixo), veja onde estão instalados os parques eólicos brasileiros hoje e onde eles estarão no futuro - o levantamento é da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeeólica).


iG