sábado, 2 de junho de 2012

Amizade - Pequenas ocorrências que preocupam


Ações de ladrões, registradas até maio, chamaram a atenção dos moradores
O Correio do Povo
Publicado 02/06/2012 às 10:11:28 - Atualizado em 02/06/2012 às 10:20:12

Moradores do bairro Amizade estão assustados com as ocorrências de assaltos e furtos em residências e estabelecimentos comerciais, neste ano. Na madrugada do dia 24, um carro Golf vermelho, com placas GVT-4167, de Jaraguá do Sul, e uma moto Biz cinza, placas MDX-6354, também de Jaraguá, foram levadas de dentro das garagens de casa, de diferentes proprietários. Esses casos completam o quadro de três casos de furto de veículo nos primeiros cinco meses do ano, na localidade.
O gerente de um posto de combustível, que não quis se identificar, diz que o local onde trabalha foi alvo de ladrões nesse ano. Ele também comenta um caso que ocorreu numa floricultura. “O caixa estava sem dinheiro, porque o posto estava fechado. O estrago maior foi o arrombamento e não o furto em si, que foi de R$ 57”, comenta.
A localidade, que tinha um perfil de tranquilidade, agora está mais tensa. “A gente considerava um bairro calmo, e agora a preocupação aumenta”, avalia o presidente da Associação dos Moradores do bairro Amizade, Idezides Resende Filho.
Ele acredita que a solução para essa “migração de marginais” é incentivar a comunidade a fazer a denúncia quando alguma ocorrência acontece e intensificar o policiamento nas ruas, pedido já feito aos órgãos de segurança.
Há oito anos em funcionamento, a padaria Josiane sofreu um assalto no início do mês passado. Era por volta das 20h quando dois homens com uma faca e um revólver entraram no estabelecimento. “Eu e duas colegas ficamos abaixadas atrás do balcão, rezando para não nos matarem”, conta a atendente Edna Castro. Ela também mora no bairro e se diz assustada. “A gente ouve muita coisa ruim que está acontecendo aqui no Amizade.”
A dona da padaria, Isabel de Abreu, conta que instalou câmeras de segurança em 2011 pensando em aumentar a vigilância, “mas isso já não intimida mais os bandidos”, completa. “O pior é a humilhação e o medo que a arma causa nessas horas”, diz. Os dois homens acusados do assalto foram capturados na mesma semana, reforçando a ideia de eficiência que a comerciante tem da polícia.
VÍTIMA Edna Castro foi rendida por dois bandidos, 
que assaltaram a padaria onde trabalha.
 (FOTO: Marcele Gouche)
O Correio do Povo

Alertas do tempo para a semana que vem!!!


02 de junho de 2012
A próxima semana terá muito assunto na meteorologia aqui de Santa Catarina.
PRIMEIRO ALERTA
Devido a fortes instabilidades que deverão se formar pelo estado a segunda-feira deverá ter chuva forte . Abaixo um mapa que mostra a região mais propícia para esta condição:
Esta faixa entre capital, vale do itajaí e norte com destaque para as duas últimas, poderão ter volumes de chuva muito próximo do normal do mês inteiro só na segunda-feira, dia em que é grande a chance de alagamentos e escorregamentos em áreas de risco!!
Nas outras regiões também há chance de chuva, mas com menor intensidade.
SEGUNDO ALERTA
Forte massa de ar frio polar deverá chegar a Santa Catarina de maneira bastante gradativa nessa próxima semana. A segunda-feira não deverá ter temperaturas extremamente baixas ao amanhecer, mas como o ar polar vai chegando no decorrer do dia, as temperaturas da tarde não deverão subir muito já trazendo o frio até o final do dia.
Esse ar polar começa a predominar na terça que já terá temperaturas do amanhecer um pouco menores e ainda máximas da tarde baixas. No entanto, o seu ápice deverá ser naquarta e na quinta quando deveremos ter no amanhecer temperaturas muito abaixo de 0ºC na serra, geada em diversas regiões de SC e temperaturas extremamente baixas no litoral e áreas próximas.
As regiões do norte e vale do itajaí, que nestas últimas ondas de frio não tiveram grandes quedas de temperatura, também vão sentir frio de inverno rigoroso ao longo da metade da próxima semana.
Blog do Puchalski

Ciclista morre e dois ficam feridos em acidente


Data: 02/06/2012 10:21

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em acidente na Rua Bernardo Dornbusch, no bairro Vila Lalau, na madrugada deste sábado. O ciclista Jonathan Jaime Fontório, de 24 anos, transitava pela via, no sentido Centro ao Posto Mime, quando foi atingido na traseira pelo Honda Civic, dirigido por G.P., de 27 anos (a família pediu para não divulgar o nome do motorista, conforme previsto em lei). Fontório estava na companhia de dois amigos, também de bicicleta, e haviam saído do Líder Clube pouco antes, onde confessaram ter tomado bebida alcoolica. O impacto contra a bicicleta foi tão violento que o corpo de Jonathan foi arremessado há cerca de quatro metros de altura, segundo o amigo Reginaldo Azevedo Soares.
O corpo do ciclista foi parar há mais de 30 metros do ponto do impacto e a bicicleta a outros cinco metros de Jonathan. Após a colisão, o motorista perdeu o controle do Civic e subiu na calçada, ficando o carro preso entre um poste e o prédio da loja de motos Monteiro. No Honda, além do motorista, estavam Isaac Minas Pereira, 21 anos, e Cleiton da Silveira, de 22 anos. O motorista não teve ferimentos. Isaac estava no banco traseiro e foi projetado para frente, ficando com parte do corpo sobre o capô do carro, sofrendo politraumatismo e levado em estado gravíssimo ao Hospital e Maternidade São José, onde foi encaminhado para a UTI. O colega teve lesões graves também, mas não corre risco de morte. O motorista do Honda Civic se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Mesmo assim, segundo informou o delegado Adriano Spolar, ele foi preso sob a acusação de homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar, e por lesão corporal. O colega de Jonathan, que também estava de bicicleta, foi preso, por ter um mandando de prisão em aberto pela Comarca de Curitibanos.
Os três amigos do Civic teriam participado de uma festa de aniversário de um colega de trabalho deles em Schroeder, na noite de ontem.
Jonathan residia em Jaraguá do Sul há menos de um mês, com um irmão, no bairro Boa Vista, e estava procurando emprego na cidade, segundo irmão Jeferson Fontório.




(ROGÉRIO TALLINI/DIAS GOMES)

Radio Jaraguá AM