segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

MULHERES IMIGRANTES NA ITÁLIA BRANQUEIAM PELE COM PRODUTOS PROIBIDOS

20/2/2012 16:01


ROMA, 20 FEV (ANSA) – A maior parte das mulheres que imigram para a Itália tem utilizado produtos químicos ilegais para embranquecer a pele com o objetivo de se integrarem à sociedade italiana.
   
De acordo com um estudo inédito realizado pelo Instituto Nacional para a Saúde, os Migrantes e a Pobreza, em conjunto com o Instituto Superior de Saúde, ambos da Itália, das 82 mulheres observadas, cuja maioria provinha de países da África, 69,5% usam embranquecedores de pele.
   
Em 48% dos casos, as mulheres afirmaram que tiveram problemas cutâneos após o uso de cosméticos embranquecedores. Em 43% dos casos, as mulheres sofreram dermatite de contato, 28% tiveram dermatite eritematosa descamativa, 12,5% tiveram dermatite pigmentosa e 10% tiveram dermatite leucodérmica. 
   
Metade dos produtos utilizados continha substâncias de uso proibido na Europa, como crômio, hidroquinona e corticoesteroides. Entre os produtos usados estão sabonetes, cremes e óleos que foram comprados nos países de origem dessas mulheres, mas que são proibidos na União Europeia (UE).
   
Segundo Orestes Senoforte, do Instituto Superior de Saúde, “muitas mulheres usuárias destes produtos têm um nível de instrução e em sua maior parte são conscientes do risco que implica usar estes cremes”. 
   
“Porém, é mais forte o desejo de perseguir os cânones ocidentais”, afirmou, observando que, para muitas, não é suficiente estudar e conseguir um trabalho no novo país onde moram para se integrarem à nova sociedade. (ANSA)



Fonte: http://correiodobrasil.com.br/mulheres-imigrantes-na-italia-branqueiam-pele-com-produtos-proibidos/384697/

Trem descarrila na região de Rio Natal, em São Bento do Sul

Vagões carregados de soja, que estavam no fim da composição, tombaram às margens da ferrovia

Um trem carregado com soja descarrilou na tarde de domingo, em São Bento do Sul, quando passava pela região de Rio Natal. Segundo a empresa América Latina Logística (ALL), que administra a ferrovia, a locomotiva havia saído de São Francisco do Sul com destino a Corupá.

A ALL informou que o maquinista não soube dizer o que teria causado o acidente. Os vagões que tombaram estavam no fim da composição, que tinha quase 80 vagões. A ferrovia foi liberada no domingo, mas funcionários da ALL ainda trabalham no local para fazer a remoção total da carga tombada. Ninguém se feriu.

A NOTÍCIA
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3669653.xml&channel=84&tipo=1&section=Geral

Motorista visivelmente bêbado bate contra um poste em Schroeder

Na tarde de sábado (18), por volta das 14h45min, um homem aparentemente embriagado, de 31 anos de idade, foi preso pela Polícia Militar acusado por depredação de patrimônio público, depois de ter perdido o controle do GM Astra e batido contra um poste. 
O acidente ocorreu na rua Leopoldo Fiedler, centro de Schroeder, local em que foi constatado o choque contra um poste. Quando os policiais chegaram ao local não encontraram ninguém, apenas o carro e poste destruídos.
Em seguida a Central Regional de Emergências recebeu uma denúncia de que havia um homem embriagado destruindo um telefone público na Rua Marechal Castelo Branco, centro da cidade. O acusado foi detido e informou que estava tentando ligar para a esposa para informar sobre o acidente.
O acusado foi multado por embriaguez ao volante, teve a Carteira Nacional de Habilitação apreendida e depois foi detido e levado à Delegacia de Polícia sob a acusação de dano e depredação de patrimônio público.

Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM