sexta-feira, 26 de julho de 2013
MeProteja emite aviso de fraude para quem perdeu documentos
http://idgnow.uol.com.br/internet/2013/07/26/meproteja-emite-aviso-de-fraude-para-quem-perdeu-documentos/
Novas cédulas de R$ 2 e R$ 5 começam a circular 2ª feira
http://exame.abril.com.br/economia/noticias/novas-cedulas-de-r-2-e-r-5-comecam-a-circular-2afeira
Um brasileiro está entre os 78 mortos no acidente em trem em Santiago de Compostela
http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/07/um-brasileiro-esta-entre-os-78-mortos-no-acidente-em-trem-em-santiago-de-compostela-4213848.html
Alerta de Recall: Removedor de esmaltes da marca Needs
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça
informa que a RAIA DROGASIL S.A., protocolou Campanha de Chamamento com o
objetivo de alertar os consumidores acerca da alteração na embalagem do
produto ''removedor de esmaltes da marca Needs", comercializado a partir de
maio de 2013, com o intuito de eliminar possíveis semelhanças com o produto
"soro fisiológico" da mesma marca.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 15 de agosto de 2013,
abrange 293.000 (duzentas e noventa e três mil) unidades do produto, com
numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 204430
a 307230.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há
possibilidade de "o consumidor utilizar o removedor de esmaltes de forma
equivocada em substituição ao soro fisiológico na higienização de lentes de
contato, na assepsia de machucados, ou para fazer nebulização/inalação" o
que, no entendimento deste Departamento, pode causar riscos a saúde e
segurança consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou
troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se
houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e
defesa do
consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone
0800-979-7242. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão
disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.
informa que a RAIA DROGASIL S.A., protocolou Campanha de Chamamento com o
objetivo de alertar os consumidores acerca da alteração na embalagem do
produto ''removedor de esmaltes da marca Needs", comercializado a partir de
maio de 2013, com o intuito de eliminar possíveis semelhanças com o produto
"soro fisiológico" da mesma marca.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 15 de agosto de 2013,
abrange 293.000 (duzentas e noventa e três mil) unidades do produto, com
numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 204430
a 307230.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há
possibilidade de "o consumidor utilizar o removedor de esmaltes de forma
equivocada em substituição ao soro fisiológico na higienização de lentes de
contato, na assepsia de machucados, ou para fazer nebulização/inalação" o
que, no entendimento deste Departamento, pode causar riscos a saúde e
segurança consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou
troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se
houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e
defesa do
consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone
0800-979-7242. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão
disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.
Alerta de Recall: motocicletas XVS 950 Midnight Star
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do
Ministério da Justiça informa que a YAMAHA
MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para para verificação
e, quando necessário, o alinhamento da roda traseira das motocicletas XVS 950 Midnight Star,
ano/modelo 2009 a 2012.
De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22
de julho de 2013, abrange 4.400 (quatro mil e quatrocentas) unidades do
produto, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os
intervalos 9C6KN001090000101 a 9C6KN0010C0004500.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou
que “o eixo da
roda traseira pode ficar desalinhado, ocasionando danos ao rolamento, e, nos
casos em que o consumidor insistir na utilização da motocicleta nessa condição,
os danos podem se agravar, atingindo outras partes do conjunto da roda
traseira”, o que, no entendimento deste Departamento, pode acarretar perda
de estabilidade da motocicleta, com risco de acidente.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor
repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.
Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e
defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa,
por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamanha-motor.com.br. Detalhes
sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério
da Justiça – www.mj.gov.br/recall.
Alerta de Recall: veículos Jeep Compass
A
Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa
que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento
para a reprogramação do software do módulo de airbag do veículo Jeep Compass,
fabricados entre 06 de maio de 2008 e 20 de julho de 2012.
De
acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22 de julho de 2013, abrange 1.454
(um mil, quatrocentos e cinqüenta e quatro) veículos, com numeração de chassi
compreendida entre os intervalos 1C4NJCAA4CD642469 a 1C4NJCAA4CD530030.
Quanto
aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado “um
erro de software capaz de resultar na não ativação do pré-tensor do cinto de
segurança e/ou no não acionamento das cortinas dos airbags laterais”, com risco de ferimentos graves aos ocupantes em caso
de capotagem em baixa velocidade.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor
repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.
Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e
defesa do consumidor.
Mais
informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 7150,
ou pelo site www.jeep.com.br. Detalhes
sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério
da Justiça – www.mj.gov.br/recall.
Veículo rola Serra abaixo após bater em poste na BR
http://plantaopolicialocp.ocponline.com.br/noticia.php?id=28&idnoticia=1040
Polícia procura vítima de acidente de trânsito
http://www.14bpm.com.br/noticias_ver.php?id_artigo=tbLRRyUuiMs%3D
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