A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a YAMAHA MOTOR DA AMAZÔNIA LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para para verificação e, quando necessário, o alinhamento da roda traseira  das motocicletas XVS 950 Midnight Star, ano/modelo 2009 a 2012.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 22 de julho de 2013, abrange 4.400 (quatro mil e quatrocentas) unidades do produto, com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 9C6KN001090000101 a 9C6KN0010C0004500.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que o eixo da roda traseira pode ficar desalinhado, ocasionando danos ao rolamento, e, nos casos em que o consumidor insistir na utilização da motocicleta nessa condição, os danos podem se agravar, atingindo outras partes do conjunto da roda traseira”, o que, no entendimento deste Departamento, pode acarretar perda de estabilidade da motocicleta, com risco de acidente.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.   
                                                                                                                                          
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 774 3738 ou pelo site www.yamanha-motor.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.