sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mulher acerta golpe de facão em ex-namorado no bairro Estrada Nova

Por volta das 21h, desta quinta-feira (5), a Polícia Militar foi chamada por uma moradora da rua Engebert Oeschsler, bairro Estrada Nova em Jaraguá do Sul, pois segundo a mulher, ela estava sendo ameaçada pelo ex-namorado.

Policiais militares que atenderam a ocorrência não encontraram o suspeito, que teria fugido momentos antes. Em seguida a mulher de 30 anos de idade ligou novamente para a Central Regional de Emergência 190, informado que o acusado tinha retornado.

Desta vez, os policiais encontraram o homem de 39 anos de idade, que estava com um corte profundo no braço direito, provocado por um golpe de facão aplicado pela ex-namorada. Ela relatou que desferiu o golpe, pois o ex-namorado tentou invadir a casa.

A vítima, agora acusada por lesão corporal grave e uso de arma branca foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia. Já o homem foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários e levado ao Pronto Socorro do Hospital São José.

Fotos :: Divulgação
Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3279

Greve dos transportadores de valor não tem data para terminar

Data: 05/07/2012 15:22
 
 
A greve dos funcionários das empresas de transporte de valores em Santa Catarina, que começou na segunda-feira, já afeta o saque de dinheiro nas agências bancárias de Jaraguá do Sul, em plena época de pagamento. Sem receber as notas de papel desde o último domingo, a agência da Caixa Econômica Federal limitou a R$ 500 o valor que cada cliente pode sacar ao dia. Normalmente, o limite é de mil reais. Segundo o gerente Donaldo Kobus, a população precisa ter bom senso e dar preferência ao uso do cartão.

Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Empresas de Transporte de Valores do Estado, Luiz Carlos da Silva, na assembléia realizada nesta manhã, a decisão de manter a greve foi unânime. Na próxima segunda-feira deve haver uma tentativa de acordo entre empresas e trabalhadores.

As empresas do setor oferecem reajuste de 4% aos trabalhadores, porém os grevistas exigem aumento de 10% nos salários, mais o INPC (Índice Nacional dos Preços ao Consumidor). As negociações começaram em abril e ainda não houve acordo. Atualmente, um funcionário do setor ganha em torno de R$ 1,1 mil. Em fevereiro do ano passado, a categoria entrou em greve reivindicando reajuste. Depois de oito dias parados, uma determinação judicial fez com que os servidores voltassem às atividades. As negociações continuaram e as empresas deram aumento de 9%.

Radio Jaragua AM

http://www.jaraguaam.com.br/noticias/view?id=23920

Confusão com e-mails no Facebook alerta para segurança nos negócios

06 de julho - 09h00
 
Chester Wisniewski, conselheiro sênior de segurança da Sophos, acredita que manter aplicativos pessoais e corporativos separados é um mal necessário
 

A última confusão com o Facebook, que levou alguns usuários a ter endereços de e-mail de contatos substituídos por algum “@facebook.com” em seus smartphones, exemplifica a necessidade de construir um muro de segurança ao redor de aplicativos corporativos e dados salvos em dispositivos móveis, diz um especialista em segurança.

A controvérsia começou no mês passado, quando a rede social mudou silenciosamente os e-mails padrão de todos os usuários por um “nome@facebook.com”. A mudança significaria que os e-mails seriam enviados para a caixa de mensagens de seu perfil (inbox), e não para o endereço escolhido.

A situação ficou ainda pior nesta semana, quando reportagens diziam que alguns usuários descobriram que a troca levou e-mails de suas listas de contatos a serem trocados por algum “@facebook.com”. Para que isso ocorresse, a pessoa tinha que ter a sincronização de contatos do FB habilitada em seu dispositivo com Android, BlackBerry ou iOS6.

O incidente mostra o que pode acontecer em um mercado altamente competitivo. A empresa de Zuckerberg está tentando fortemente promover seu serviço de e-mail em cima dos competidores como o Gmail, do Google, e o Yahoo Mail.

Para os negócios, a bagunça é um alerta sobre o que pode acontecer se os funcionários tiverem permissão para acessar e-mail corporativo, dados e outros apps sem separá-los de todos os outros elementos e serviços em um smartphone. Informações corporativas sigilosas poderiam vazar na rede social ou em outro serviço da internet.

“É uma realidade muito perigosa a de que eu pretenda comunicar algo altamente confidencial do meu iPad ou Android e nem perceba que estou mandando um e-mail para o seu Hotmail ou para o serviço do Facebook ao invés da sua conta corporativa”, disse Chester Wisniewski, conselheiro sênior de segurança da Sophos, por e-mail.

As pessoas que tiveram suas listas de contatos alteradas descobriram que as mensagens enviadas nunca chegaram a seus destinatários. Isso levou a reclamações de usuários e uma declaração da empresa em questão, que culpou um bug pelo fiasco que já foi devidamente corrigido.

“Para pessoas utilizando determinados dispositivos, um bug fez com que eles colocassem o último endereço de email adicionado à conta, e não o principal, resultando em endereços ‘@facebook.com’”, disse um representante da companhia de Zuckerberg à ABC News.

Corrigir as alterações nas listas de contatos envolveu recuperar versões anteriores do provedor de serviço ou um sistema de backup. Os usuários que queriam voltar para seus e-mails padrão na rede social tinham que ir até seus perfis e clicar para editar suas informações de contato.

Além da bagunça com o Facebook, o fato de que os erros podem ocorrer em qualquer lugar destaca a necessidade de ter informações sensíveis criptografadas e acessíveis apenas aos destinatários autorizados, Wisniewski disse.

"Manter aplicativos pessoais e corporativos separados é um mal necessário", acrescentou ele. "Em casos possíveis, nuvens de sincronização devem ser cuidadosamente consideradas.

IDGNOW

http://idgnow.uol.com.br/internet/2012/07/05/confusao-com-e-mails-no-facebook-alerta-para-seguranca-nos-negocios/