quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Falta de linhas de transmissão atrasa operação de 34% dos parques eólicos

Falta de linhas de transmissão atrasa operação de 34% dos parques eólicos - Notícias - Meio Ambiente

Alerta de Recall: veículos Hyundai Gênesis 3.8

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CAOA MONTADORA DE VEÍCULOS S.A. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do fluido de freio dos veículos Hyundai Gênesis 3.8, fabricados entre 23 de setembro de 2008 e 20 de fevereiro de 2012.


De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 26 de dezembro de 2013, abrange 76 (setenta e seis) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre o intervalo KMHGC41EP9U034615 a KMHGC41KBDU191079

​.​


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que pode ocorrer "oxidação dos componentes internos da Unidade de Controle Hidráulico" do sistema de freio antitravamento (ABS), ocasionando "o não funcionamento correto do ABS". Ademais, acrescentou que "o condutor permanecerá com o sistema de freio convencional para controle do veículo".


O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 55 95 45, ou pelo site www.hyundai-motor.com.br/recalls.php. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall


Alerta de Recall: produtos para tratamento capilar G. Hair ? Tratamento Anti-Volume, da marca INOAR

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a ALEKOSMÉTICA COMÉRCIO DE COSMÉSTICOS LTDA. – EPP protocolou Campanha de Chamamento para substituição dos produtos para tratamento capilar "G. Hair – Tratamento Anti-Volume", da marca INOAR, fabricados em 10 de outubro de 2012.


De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 21 de dezembro de 2013, abrange todos os produtos do lote n. 0421/2012.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que parte do lote acima descrito foi furtado da empresa e que esses produtos "podem ter sido adulterados com injeção excessiva e não controlada de 'formaldeído' em sua composição. A utilização de produtos nestas condições poderá expor seus consumidores a diversos riscos e reações adversas tais como ardência nos olhos e trato respiratório".


O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 4135-4555 ou pelo e-mail vendas@inoar.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.


Procon do Rio aplica multas milionárias a Claro e Oi

Procon do Rio aplica multas milionárias a Claro e Oi | Tecnoblog

Dono de pousada é morto a tiros em Pomerode

Dono de pousada é morto a tiros em Pomerode - Diário Catarinense

Exposição a solventes pode provocar danos neurológicos

Exposição a solventes pode provocar danos neurológicos - CdB | Jornal Correio do Brasil

18 inovações arquitetônicas que mudaram o mundo

18 inovações arquitetônicas que mudaram o mundo

Confira o que abre e fecha durante os feriados

Confira o que abre e fecha durante os feriados | Jaraguá AM

Feriadão de Natal termina com pelo menos 26 mortos no trânsito em Santa Catarina

Feriadão de Natal termina com pelo menos 26 mortos no trânsito em Santa Catarina | Jaraguá AM

Acidente com pequeno caminhão espalha pedras pela rua João Planischeck

Acidente com pequeno caminhão espalha pedras pela rua João Planischeck | Jaraguá AM

Sensação de calor em Joinville é a maior registrada no Estado nesta quinta

Sensação de calor em Joinville é a maior registrada no Estado nesta quinta - Geral - A Notícia

Nova ilha ao sul do Japão cresce sem parar e se une a outra

Nova ilha ao sul do Japão cresce sem parar e se une a outra - Diário Catarinense

Detentas fazem buraco na parede para tentar fugir do Presídio Regional de Jaraguá do Sul

Detentas fazem buraco na parede para tentar fugir do Presídio Regional de Jaraguá do Sul - Diário Catarinense

Alerta de Recall: Articulações Axiais SKF

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a SKF DO BRASIL LTDA. para verificação e eventual substituição das articulações axiais SKF dos modelos VKY 4704, VKY 4905, VKY 4913, VKY 4915, VKY 4924, VKY 4925, VKY 4934, VKY 4936, VKY 4937, VKY 4958, VKY 4959, VKY 4970, VKY 4973, VKY 4977 e VKY 4981, adquiridos no mercado de reposição de peças a partir de 02.09.2013.


Esclarecemos que as articulações axiais objeto do recall são usadas nos seguintes modelos de veículos: Audi, modelo A3; Fiat, modelos 147, Brava, Elba, Fiorino, Idea, Marea, Oggi, Palio, Panorama, Pick-up, Prêmio, Siena, Strada, Tempra e Uno; Ford, modelos Courier, EcoSport, Explorer, Fiesta, Ka e Ranger; GM, modelos Agile, Celta, Corsa, Classic, Meriva, Montana, Prisma e Tigra; e Volkswagen, modelos Bora, Golf e New Beatle.


De acordo com a empresa, a Campanha abrange 86.864 (oitenta e seis mil oitocentos e sessenta e quatro) articulações colocadas no mercado de consumo com numeração dos lotes 0813, 0913 e 1013.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou há "possibilidade de rompimento integral da barra da articulação axial (...) quando submetidas a esforço considerável, devido à falha de fabricação pelo fornecedor Techsus Indústria de Auto Peças Ltda. (...)".


O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 141152, pelo site www.skf.com/br ou pelo e-mail fale.conosco@skf.com. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall


Alerta de Recall: Motocicletas BMW F 800 S

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e, se necessário, substituição dos componentes do sistema de tração traseira das motocicletas BMW F 800 S, fabricadas entre agosto de 2006 e julho de 2007.


De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de janeiro de 2014, abrange 56 (cinquenta e seis) motocicletas colocadas no mercado de consumo com numeração de chassi compreendida entre os intervalos ZP19194 a ZP19951 e ZP20012 a ZP22896.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou pode ocorrer "desgaste prematuro dos componentes do sistema de tração traseira", ocasionando "folga no eixo da roda traseira (...), fazendo com que a roda não se fixe corretamente, o que pode causar acidente e danos físicos e materiais ao condutor, ocupante e terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578, ou pelo site www.bmw-motorrad.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall


Calor e mais calor - Sensação térmica de 44°C em Blumenau no Natal

http://wp.clicrbs.com.br/blogdopuchalski/2013/12/26/calor-e-mais-calor-2/?topo=67,2,18,,,67