quinta-feira, 7 de junho de 2012

Polícia Ambiental faz operação para coibir caça no Norte de SC


Em Jaraguá do Sul já foram apreendidas quatro aves silvestres

A Polícia Ambiental, que realiza uma operação para coibir a caça na região Norte neste feriadão, já apreendeu quatro aves silvestres na manhã desta quinta-feira, em Jaraguá do Sul.
As aves estavam com um homem que foi autuado, e que assinou a um termo circunstanciado pelo crime ambiental, que além da multa de R$ 2 mil pode render de seis meses a um ano de prisão. De acordo com a Polícia Ambiental, os pássaros da espécie popularmente conhecida como "Bonito Lindo", já foram liberados.

A operação segue até segunda-feira, quando a Polícia Ambiental deve apresentar o resultado da operação, que teve início justamente nesta época do ano, quando costuma começar a temporada de caça na região da Serra Dona Francisca.

A NOTÍCIA

Destroços do tsunami no Japão chegam em peso aos EUA


Cerca de cinco milhões de toneladas de lixo foram levados pelo oceano depois que, há mais de um ano, um tsunami atingiu o Japão. Esse lixo tem que ir para algum lugar, certo? Pois ele está chegando à costa oeste da América do Norte. Desta vez, foi uma doca de 165 toneladas com 20m de extensão, que apareceu numa praia em Oregon (EUA).
Ela veio flutuando desde Misawa, cidade no extremo norte de Honshu, a principal ilha do Japão. Aparentemente, ninguém viu a doca em seu percurso de 8.000km pelo Oceano Pacífico.
Esta não é a primeira vez que surgem restos do tsunami: em abril, uma moto Harley Davidson chegou intacta ao litoral do Canadá. E parece que o lixo está chegando mais rápido que o esperado: para especialistas, os destroços chegariam aos EUA apenas em maio de 2013.
Gizmodo