sexta-feira, 30 de março de 2012

10 lugares do mundo que vão sumir do mapa

Por Vanessa Barbosa, de EXAME.com • Segunda-feira, 26 de março de 2012 - 15h37 
São Paulo - Conheça algumas das regiões mais vulneráveis à elevação do nível do mar, que deve subir de 0,8 até 2 metros ainda neste século em função do aquecimento global. O levantamento é da ONG Co+Life, baseado no Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas.

Professora de escola em Guaramirim, Norte de SC, é acusada de racismo

Mulher pediu demissão após ser acusada por pai de aluno, de ofendê-lo por ser negro

 

Uma professora temporária da Escola Estadual São Pedro, em Guaramirim, pediu demissão nesta quinta após ser acusada, pelo pai de um aluno de 14 anos, de ofendê-lo por ser negro. Acompanhado do pai, o estudante registrou boletim de ocorrência na tarde de quarta-feira, afirmando ter sido chamado de "macaco" pela educadora.

O delegado Walter Santin Júnior disse que o primeiro passo do inquérito será ouvir os envolvidos - o rapaz e o pai dele, a professora, a direção da escola e colegas de classe. O crime de injúria racial prevê de um a três anos de prisão e multa.

A educadora tem 46 anos, mora em Jaraguá do Sul e lecionava na São Pedro desde fevereiro. A mulher não teve o nome divulgado. Perfeito Joaquim de Aguiar, diretor da escola, informou que ela foi admitida em caráter temporário e que a escola já registrava em ata outras reclamações de alunos havia 15 dias.

A NOTÍCIA
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3711583.xml&channel=84&tipo=1&section=Geral

Motociclista é detido e recebe 12 multas por pilotar perigosamente e colocar em risco a vida de pessoas

Motoqueiro de 21 anos de idade foi detido na tarde desta quinta-feira (29), depois de ter sido flagrado realizando manobras perigosas ao longo da Avenida Prefeito Waldemar Grubba, bairro Centenário em Jaraguá do Sul, por volta das 14h20min.

Policiais militares montaram pontos de observação depois que moradores e comerciantes denunciaram que havia um homem em uma motocicleta de cor preta, que realizava manobras perigosas, todos os dias no mesmo horário, na saída dos funcionários da empresa WEG.
O acusado, conforme a denúncia, assim que saiu do estacionamento da empresa empinou a moto, uma Honda CB 300, placa MGZ-5019 de Guaramirim. Um Soldado da Polícia Militar que estava próximo testemunhou a manobra perigosa e sinalizou para que o motoqueiro parasse, mas ele desobedeceu à ordem e fugiu em alta velocidade, colocando em risco a segurança de outras pessoas e da própria vida.

De acordo com informações colhidas anteriormente, policiais da Agência de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar, montaram uma campana nas proximidades da residência do acusado, no bairro Jaraguá Esquerdo e, com a ajuda de outra Guarnição abordaram o suspeito que chegava em casa de carona na moto de um irmão.

Ele foi detido em flagrante, acusado por crimes de trânsito e levou os policiais até o local em que tinha escondido a motocicleta utilizada. A moto foi apreendida, doze multas foram preenchidas e a carteira de habilitação recolhida, o acusado foi liberado depois do registro de um termo circunstanciado e deverá se apresenrae em juízo para esclarecimentos. 

 
Fotos :: Divulgação
Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Mulher fica ferida em incêndio

Lucimar Ribeiro, de 39 anos, foi levada ao Hospital São José.

Verônica Lemus
Publicado 29/03/2012 às 20:51:49
 
Um incêndio na tarde de hoje mobilizou o helicóptero Águia, da Polícia Militar, no bairro Rio da Luz, próximo à Seara. A vítima, Lucimar Ribeiro, de 39 anos, foi levada pelo helicóptero ao Hospital e Maternidade São José, apresentando queimaduras de segundo grau na região do tórax, braço, mão e perna. Segundo os bombeiros, ela teria inalado muita fumaça. Apesar do estado delicado, Lucimar não corre risco de morte. O incêndio se deu na casa da vítima, na rua Pastor Albert Schneider. A polícia civil irá investigar o caso.
 

Jovem morre após se afogar em arrozeira em Guaramirim

29/03/2012 | 17h32

Família suspeita que o jovem tenha tido uma crise de convulsão enquanto trabalhava na plantação

Um produtor rural de 24 anos morreu de ataque cardíaco após se afogar numa arrozeira no bairro Jacu-Açu, em Guaramirim, por volta das 10h30 desta quinta-feira. Segundo os bombeiros voluntários, Rubens Passold sofria de convulsão e a família suspeita que o jovem tenha tido uma crise enquanto trabalhava na plantação.

A corporação foi chamada e, após fazer uma varredura na área, encontrou o jovem caído numa vala com aproximadamente um metro de água, dentro da arrozeira. Passold foi resgatado ainda com vida, mas teve um ataque cardíaco a caminho do Hospital Padre Mathias Maria Stein e não resistiu.