sexta-feira, 20 de julho de 2012

Perseguição digna de Hollywood

Publicado 20/07/2012 às 17:14:07


A perseguição envolvendo oito viaturas e uma moto da Polícia Militar a um carro Vectra branco movimentou o Centro de Jaraguá do Sul nesta tarde

A perseguição envolvendo oito viaturas e uma moto da Polícia Militar a um carro Vectra branco movimentou o Centro de Jaraguá do Sul nesta tarde. O acusado começou furtando uma televisão de uma residência na Barra do Rio Cerro por volta das 15h, foi identificado na rua 25 de julho e a captura aconteceu na ponte do Centenário, na Ilha da Figueira.
O suspeito confessou ser autor de diversos furtos em Jaraguá do Sul e Guaramirim. Ele relatou aos policiais que batia à porta da vítima, se não houvesse resposta, arrombava a residência levando equipamentos eletrônicos. "Os vizinhos da vítima, na Barra, perceberam a movimentação estranha e nos alertaram. A Polícia Comunitária foi imprescindível neste caso", comentou o chefe da comunicação social do 14º Batalhão da Polícia Militar, capitão Aires Volnei Pilonetto.
O CORREIO DO POVO

Tentativa de homicídio, jovem é baleado em Guaramirim

 Por volta das 23h, de quinta-feira (19), um jovem de 19 anos foi atingido por três disparos em um ponto de ônibus às margens da BR-280 em Guaramirim, sendo encaminhado em estado aparentemente grave ao hospital São José em Jaraguá do Sul.
De acordo com testemunhas, um automóvel GM Vectra de cor verde se aproximou e dentro do carro um homem teria efetuado os disparos fugindo em seguida.
A vítima já possuía 13 passagens criminais, sendo a última por falsa identidade. Atualmente estava em liberdade provisória do Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Policiais militares realizaram rondas, mas o veículo suspeito até o momento não foi localizado. O crime está sendo investigado.

Fotos :: Divulgação
Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM   

Senhora cai no golpe do bilhete premiado e perde mais de mil reais

Uma mulher de 64 anos de idade foi vítima de um casal de golpistas na tarde desta quarta-feira (18), por volta das 15h. De acordo com a senhora, ela teria sido abordada pelo casal na rua Floriano Stahelin, bairro São Luiz em Jaraguá do Sul.
A dupla teria nas mãos um cartão de loteria premiado no valor de 50 mil reais, e convenceu a vítima a trocá-lo por uma quantidade em dinheiro. Como a mulher não tinha todo o dinheiro disponível foi ao banco e sacou mil reais, e entregou juntamente com outros 290 reais aos golpistas.
Depois de receber o dinheiro, o acusados disseram que iriam retirar o prêmio na agência da Caixa Econômica Federal e já retornariam. A vítima esperou por cerca de uma hora até perceber que havia caído em um golpe, só então ligou para a Polícia Militar. 


Fotos :: Divulgação
Texto e Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM
http://www.14bpm.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3339 

Suposta quadrilha é presa pela Polícia Militar em Corupá, pistola 9mm é apreendida

Cincos suspeitos foram detidos em operação realizada pela Polícia Militar durante está quinta-feira (19), cidade de Corupá.
Depois de denúncias anônimas, policiais da Agência de Inteligência do 14º Batalhão de Polícia Militar, monitoraram um grupo de pessoas suspeitas de praticar assaltos pela região. E com o apoio do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) efetuaram a prisão dos envolvidos.
Três suspeitos, um homem de 31 e duas mulheres de 28 anos cada, foram abordados enquanto transitavam em um automóvel Gol com placas de Quadro Barras / Paraná, pelo centro de Corupá. O motorista e uma das mulheres estavam com mandados de prisão por tráfico de drogas em Curitiba e envolvimento em homicídio em Pinhais.


Na casa do detido, na rua Henrique Fuck, bairro Seminário, os PMs localizaram um capuz, um colete a prova de balas, uma espingarda de pressão e uma câmera digital com fotos de estabelecimentos comerciais, o que reforçou a suspeita de que o grupo planejava novos assaltos em nossa região.


Em seguida, dois suspeitos em um carro Fiat Marea com placas de pinhais / Paraná, também foram abordados ao chegarem na residência, durante a revista pessoal foi localizada com o suspeito de 23 anos, uma pistola calibre 9mm, de uso restrito das forças armadas. 
Eles confessaram envolvimento em roubos e assaltos pela região. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia em Jaraguá do Sul.   

 

 
Fotos :: Divulgação
Texto e 
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM

Homem e mulher grávida são mortos a tiros em Luis Alves, no Vale do Itajaí

20/07/2012 16h23min 

Crime ocorreu por volta do meio-dia desta sexta-feira no Bairro Santana


Um homem e uma mulher grávida foram mortos a tiros nesta sexta-feira em Luis Alves, no Vale do Itajaí. Os nomes das vítimas ainda não foram confirmados. Segundo o Corpo de Bombeiros, os vizinhos teriam ouvido diversos disparos no Bairro Santana e ao verificarem o ocorrido, encontraram os dois mortos.

A mulher estaria grávida de quatro a seis meses. Nenhum suspeito ainda foi preso pelas polícias.

JORNAL DE SANTA CATARINA 

Defesa Civil recomenda interdição da Delegacia de Guaramirim

20/07/2012 | 07h03min

Telhado comprometido, fiação exposta e falta de ventilação estão entre os problemas constatados na unidade

Delegacia de Guaramirim com problemas estruturais - Piero Ragazzi / Agencia RBS

A Defesa Civil de Guaramirim recomendou a interdição da delegacia da cidade por causa das más condições do prédio. O laudo técnico, que foi concluído na semana passada e encaminhado à Delegacia Geral de Polícia Civil, reforça a existência de um problema há muito tempo conhecido: o espaço, que tem mais de 50 anos, não oferece as condições de trabalho e segurança adequadas aos funcionários.

Falta de ventilação nas salas, telhado comprometido, infiltração e fiação elétrica expostas estão entre os problemas mais graves relatados no documento, mas que já não surpreendem os 20 funcionários que convivem diariamente com a situação.

A vistoria que constatou a precariedade do imóvel aconteceu no dia 3 e foi feita pelo coordenador municipal da Defesa Civil, Edvar Pereira de Mello, e um engenheiro da Prefeitura.

— Consideramos que a situação do prédio é precária. O espaço é antigo e está comprometido pela ação do tempo. A recomendação é que ele não seja mais utilizado — comenta Mello.

O delegado Walter Santin diz que a situação da unidade ficou ainda pior no final de maio, quando uma chuva forte alagou o prédio e a equipe resolveu colocar uma lona no telhado para evitar que o mau tempo causasse mais estragos.

— O que mais preocupa é a estrutura do telhado, que nunca foi reformado — avalia.

Em 2010, a unidade passou por uma ampliação e ganhou cozinha e duas novas salas, mas não recebeu melhorias no telhado. Santin espera que a situação seja resolvida com a mudança da equipe para uma área alugada há cerca de 100 metros da atual sede, onde os servidores devem permanecer até que seja construída uma nova delegacia.

O delegado regional, Uriel Ribeiro, afirma que a troca de endereço deve acontecer dentro de dez dias. Segundo ele, o imóvel está recebendo adequações e só falta providenciar a instalação da rede telefônica para assinar o contrato com a dona do imóvel.

O espaço alugado fica num prédio de dois andares, na rua 20 de Agosto, no Centro. Os policiais vão ocupar a parte superior e os fundos do andar inferior, somando uma área de 300 m². Segundo Ribeiro, a expectativa é de que o contrato com a dona do imóvel alugado seja assinado na semana que vem. Em seguida, os policiais já podem começar a mudança.

— O laudo da Defesa Civil reforçou uma situação que já conhecíamos: a de que o prédio não tem mais condições de comportar a equipe. Mas estamos tomando as providências necessárias para resolver esse problema — acrescenta.

O aluguel custará R$ 3,5 mil mensais. A assessoria de imprensa da SSP informou que a licitação para construir o novo prédio deve ser aberta no dia 15 de agosto, com prazo de execução de seis meses. A construção de 650 m² está orçada em cerca de R$ 600 mil. A nova unidade será erguida no mesmo lugar ocupado pelo atual prédio, que será demolido.

A Notícia

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3826731.htm