sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Caso de ex-pedreiro que dissolveu 300 corpos em ácido ainda atormenta México

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/08/140822_pedreiro_mexicano_acido_rb.shtml

CORREÇÃO: Maior usina solar do Brasil entra em funcionamento em Tubarão, no Sul de Santa Catarina

http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/08/maior-usina-solar-do-brasil-entra-em-funcionamento-em-tubarao-no-sul-de-santa-catarina-4580001.html

Começa hoje 2ª edição do Festival Marisol de Balonismo em Jaraguá do Sul

http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/geral/an-jaragua/noticia/2014/08/comeca-hoje-2-edicao-do-festival-marisol-de-balonismo-em-jaragua-do-sul-4581086.html

Curandeira ajudou a propagar Ebola em Serra Leoa

http://saude.estadao.com.br/noticias/geral,curandeira-ajudou-a-propagar-ebola-em-serra-leoa,1546730

Alerta de Recall: Mercedes-Benz Classes SL e SLK

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a MERCEDES-BENZ DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do módulo de acionamento do airbag dianteiro do passageiro dos automóveis Mercedes-Benz Classes SL e SLK, fabricados entre março e maio de 2014.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 19 de agosto de 2014, abrange 5 (cinco) unidades dos veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos WDDPK4HWXEF093046 a WDDPK4HW0EF092200.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que
há possibilidade de "não funcionamento correto do airbag dianteiro do passageiro, deixando de evitar, em casos extremos, danos físicos ao passageiro do veículo".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 970 9090 ou pelo site www.mercedes-benz.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Chupetas Borboleta Bico de Silicone

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a PLASTIAGO INDUSTRIA E COMERCIO DE PRODUTOS INFANTIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição de Chupetas Borboleta Bico de Silicone da marca Pinpon, referência 283, fabricadas em 05 de fevereiro de 2014.

De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento abrange 2.291 (dois mil, duzentos e noventa e uma) unidades do produto colocadas no mercado de consumo, com numeração de lote 321283.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, informou que "se a criança colocar a chupeta na boca segurar com os dentes e puxar pela argola forçando retirar da boca, o bico pode separar da armação e a criança pode vir engolir provocando sufocamento e/ou asfixia".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                                                                                                                 

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 2717-5777, de segunda à sexta-feira, de 08 às 17 horas, pelo e-mail pinpon@pinpon.com.br ou pelo site www.pinpon.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.