terça-feira, 28 de outubro de 2014

Aos 105 anos, homem que salvou mais de 600 crianças do nazismo é premiado

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/10/141028_homem_premio_nazismo_rm

Alerta de Recall: Cloridrato de Paroxetina e Norfloxacino

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que o LABORATÓRIO TEUTO BRASILEIRO S.A., protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento dos medicamentos Cloridrato de Paroxetina 20 mg e Norfloxacino 400 mg, fabricados em novembro de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 03 de novembro de 2014, abrange 11.500 (onze mil e quinhentos) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lote 2946049.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado o acondicionamento de algumas unidades do lote 2946049 de Cloridrato de paroxetina 20 mg em caixas do medicamento Norflorxacino 400 mg. Segundo a empresa, "O Cloridrato de Paroxetina é um antidepressivo, utilizado no tratamento de depressão e de outros transtornos psiquiátricos. O Norfloxacino é um medicamento com ação bacteriana, utilizado no tratamento de infecções causadas por bactérias. O uso equivocado do produto Paroxetina ao invés do Norfloxacino (medicamento indicado na caixa) causará o aumento dos níveis de serotonina do paciente, neurotransmissor responsável por diversas ações no organismo. Por sua vez, a não utilização do Norfloxacino, influenciará no tratamento da infecção".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 62 1800, ou pelo site www.teuto.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.

Alerta de Recall: Land Rover Defender 130

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a JAGUAR E LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da carcaça do eixo dianteiro em veículos Land Rover modelo Defender 130, ano/modelo 2011, fabricados entre setembro de 2010 e julho de 2011.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 20 de outubro de 2014, abrange 62 (sessenta e dois) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos SALLDKVS8BA400013 a SALLDKWS8BA825943.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que "o eixo dianteiro poderá apresentar um vazamento de óleo na extremidade de sua carcaça e em casos extremos há a possibilidade da roda se desprender do veículo", de modo que "este terá sua estabilidade comprometida e nível de controle direcional prejudicado, o que aumentará de maneira significativa o risco de acidente, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e/ou terceiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 2733 ou pelo site http://www.landrover.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf.

Alerta de Recall: Chevrolet Sonic e Chevrolet Tracker Freeride

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do cilindro de ignição dos veículos Chevrolet Sonic, modelos 2012, 2013 e 2014, fabricados de 13/07/2011 a 19/03/2014 e Chevrolet Tracker Freeride, modelo 2014, fabricados de 04/06/2013 a 28/01/2014, ambos equipados com transmissão manual.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de outubro de 2014, abrange 7.809 (sete mil, oitocentos e nove) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos CB029819 a ES639996, para os veículos Sonic e EL102596 a EL180182, para os veículos Tracker Freeride.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada "possibilidade de desgaste do mecanismo interno do cilindro de ignição, o que pode causar a partida involuntária e espontânea de um veículo desligado que esteja com a chave inserida no cilindro", situação que pode ocasionar "o deslocamento do veículo, para frente ou para trás, seguido de seu desligamento. O deslocamento involuntário pode ocasionar danos materiais e lesões físicas graves a pessoas que eventualmente estejam na frente ou atrás do veículo".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200 ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf.

Alerta de Recall: Motocicletas Suzuki GSX-R750 E GSX-R1000

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a J. TOLEDO DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do ajustador esquerdo da corrente de transmissão das motocicletas Suzuki, modelos GSX-R750, ano/modelo 2013 a 2015, e GSX R1000, ano/modelo 2009 a 2015, fabricadas entre maio de 2013 e junho de 2014 e entre dezembro de 2009 e maio de 2014, respectivamente.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 2.540 (duas mil, quinhentas e quarenta) motocicletas colocadas no mercado de consumo, sendo 546 (quinhentas e quarenta e seis) unidades do modelo GSX-R750 e 1.994 (mil novecentas e noventa e quatro) unidades do modelo GSX-R1000, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 9CDGR7MAJDM100001 a 9CDGR7MAJDM100546, para motocicletas GSX-R750, e 9CDGT78AJAM104637 a 9CDGT78AJDM100364, para motocicletas GSX-R1000.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que "o ajustador esquerdo da corrente de transmissão foi deformado na área de contato com a cabeça do parafuso e foi movido a frente", de modo que "a corrente de transmissão fará ruídos devido a folga anormal da mesma. Em caso extremo, a corrente de transmissão pode escapar da cora e pinhão de transmissão durante a pilotagem e a potência do motor não será transferida para a roda traseira, além disso pode ocorrer vazamento de óleo se a carcaça do motor for danificada em impacto com a corrente de transmissão quando esta escapar podendo causar perda de dirigibilidade e acidente".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 8020 ou pelo site www.suzukimotos.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://www.justica.gov.br/.


Alerta de Recall: veículo MINI Cooper XM51

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a BMW DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição da porca da chapa de fixação do compartimento da roda de emergência (estepe) do veículo MINI Cooper XM51, fabricado entre 10 de dezembro de 2013 e 26 de setembro de 2014.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 97 (noventa e sete) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 2A63253 a T999751.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa informou que "se verificou a possibilidade da porca para a fixação do compartimento da roda de emergência (estepe) na chapa de fixação soltar-se", o que pode causar a queda do estepe do veículo, com risco de acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 707 3578 ou pelo site http://www.bmw.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://www.justica.gov.br/.


Alerta de Recall: Toyota Lexus LS

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a TOYOTA DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do sensor de pressão, da junta de vedação e reparo no tubo de alimentação de combustível dos veículos da marca Lexus,

modelo LS 600 H, fabricados entre 9 de maio de 2006 e 20 de julho de 2010.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 27 de outubro de 2014, abrange 2 (dois) veículos colocados no mercado de consumo, com numerações JTHDU46F485005899 e JTHDU46F785006545.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada possibilidade de "contaminação da junta de vedação existente entre o sensor de pressão de combustível, junta esta que pode ser afetada por resíduos do tratamento anti-corrosivo aplicado naquelas peças e, se assim for, causar um vazamento de gasolina", situação que pode gerar "risco de incêndio no veículo, com prováveis danos materiais ao veículo e danos físicos aos seus ocupantes".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 0206 ou pelo site www.toyota.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf.

Alerta de Recall: Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal - 250 ml

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a COLGATE-PALMOLIVE INDUSTRIAL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição produto Colgate PerioGard sem Álcool Solução Bucal – 250 ml, fabricados entre 21 de fevereiro de 2014 a 26 de fevereiro de 2014.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 17 de outubro de 2014, abrange 158.328 (cento e cinqüenta e oito mil, trezentos e vinte e oito) produtos colocados no mercado de consumo, com numeração de lote, não seqüencial, compreendida entre os intervalos 4053BR122C a 4057BR122C.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatado que "alguns lotes desse produto podem apresentar uma não conformidade pela potencial presença bacteriana acima dos limites permitidos", de modo que "a utilização do produto dentro dos parâmetros e indicações descritas em sua embalagem não apresenta riscos ao consumidor, mas a inalação acidental desse produto pode ser prejudicial para pessoas com sistema imunológico severamente debilitado, que podem estar mais susceptíveis a infecções respiratórias".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 703 9366 ou pelo site http://www.colgate.com.br/contato. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/pesquisaConsumidor.jsf.

Waldemar Grubba tem novo sensor eletrônico

Waldemar Grubba tem novo sensor eletrônico - Notícias - JDV

Adolescente é encontrada

http://ocponline.com.br/noticias/adolescente-e-encontrada/

Família procura adolescente desaparecida

http://ocponline.com.br/noticias/familia-procura-adolescente-desaparecida/

NOTÍCIA URGENTE: Perseguição policial resulta em um assaltante alvejado

http://www.jaraguaam.com.br/jornalismo/policia/noticia-urgente-perseguicao-policial-resulta-em-um-assaltante-alvejado

Brasil assina contrato para aquisição de caças suecos

http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/brasil-assina-contrato-para-aquisicao-de-cacas-suecos/736531/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20141028

Plantação de eucalipto é atingida por incêndio no Norte de Santa Catarina

http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2014/10/plantacao-de-eucalipto-e-atingida-por-incendio-no-norte-de-santa-catarina.html