quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Após forte chuva, principais ruas do centro de Jaraguá do Sul sofrem alagamentos


22/02/2012 | 19h22min


No total, a defesa civil da cidade registrou dez ocorrências, entre elas queda de muro, árvores e, sobretudo, alagamentos
O fim da tarde desta quarta-feira foi de caos na região central de Jaraguá do Sul por causa da forte chuva. No total, a defesa civil da cidade registrou dez ocorrências, entre elas queda de muro, árvores e, sobretudo, alagamentos.

A enxurrada afetou pontos em vias centrais como Reinoldo Rau, Marechal Deodoro da Fonseca, Barão do Rio Branco, José Emmendoerfer, Amazonas e Marina Fructuoso. Ruas de bairros próximos ao centro como Vila Lenzi, Amizade, Nova Brasília, Água Verde e Jaraguá Esquerdo também foram tomadas pela forte chuva.

Porém, a água entrou em apenas cinco casas dos bairros Vila Lenzi, Água Verde e Chico de Paulo. Na Vila Lenzi também ocorreu uma queda de árvore e uma queda de muro. Ninguém se feriu. Segundo o diretor de Defesa Civil, Ronis Bosse, em cerca de meia hora choveu cerca de 50 milímetros. Locais de declive e com bocas de lobo entupidas foram os mais afetados com a Enxurrada.

— É importante orientar a população que jogue lixo no lixo e evite obstruir bocas de lobo com entulhos. Claro que foi um volume grande em pouco tempo, mas essas atitudes contribuem para os alagamentos — afirma.

A NOTÍCIA