sábado, 17 de março de 2012

Motor de aeronave que caiu em Luis Alves passará por análise

16/03/2012 | 20h24min

Piloto e fotógrafo seguem internados na UTI de hospital

 

O Aeroclube de Blumenau vai encaminhar nos próximos dias a uma oficina especializada, no Rio Grande do Sul, o motor do avião que caiu em Luis Alves na segunda-feira. Segundo Sérgio Roberto Probst, diretor do aeroclube, o equipamento será analisado a pedido da Aeronáutica. A apuração deverá indicar se uma pane no motor causou a queda.

A hipótese foi levantada por moradores que presenciaram o sobrevoo da aeronave, pouco antes do monomotor vir ao chão. Segundo as testemunhas, o motor teria dado sinais de falha com o avião ainda no ar.

Enquanto a ordem para o envio do motor não chega, o equipamento segue guardado na sede do Aeroclube de Blumenau. Admirado pelos pilotos, o avião da década de 50, modelo Neiva P-56R, conhecido como Paulistinha, era o xodó dos frequentadores do aeroclube.

Embora o cronograma diário de voos tenha sido mantido, agora com seis aeronaves, o clima no Aeroclube de Blumenau é de consternação pelo acidente, que feriu gravemente o piloto, Rodrigo Braguetto Fortunato e o fotógrafo Bruno Rafael Cordeiro, que viajava como passageiro.

Na sexta-feira, cinco dias após a internação, os médicos começaram a tirar a sedação que mantinha Fortunato desacordado desde o acidente. O piloto já passou por cirurgia nas pernas e no maxilar.

Já o passageiro aguarda o aval dos médicos para passar por uma cirurgia na coluna, o que deve ocorrer na próxima semana. Ambos seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Konder Bornhausen.

JORNAL DE SANTA CATARINA
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3697331.xml&channel=84&tipo=1&section=Geral