quarta-feira, 30 de maio de 2012

CASO DA ANTENA: Fernando vai exigir a retratação pública

30 de maio de 2012 

Massaranduba – A Secretaria de Estado de Planejamento confirmou pela segunda vez que a polêmica antena que abriga emissoras de rádio, como a Supernova FM, está em território massarandubense. A polêmica foi levantada pela prefeita de Jaraguá do Sul, Cecília Konell, em carta a Amvali quando anunciou o desligamento da entidade, sob a alegação de que o prefeito Mário Fernando Reinke teria autorizado a emissora a utilizar a antena, passando por cima de Jaraguá, na época em que era presidente da Amvali.
Foram duas acusações graves. O prefeito Fernando assinou não como presidente da Amvali, como está provado documentalmente (não era mais o presidente), mas como dirigente municipal, com base em laudos técnicos que comprovavam que a antena está em Massaranduba, conforme o divisor de águas e os próprios mapas de limites territoriais do Estado.
Na semana passada o geógrafo Fernando João da Silva esteve na divisa do Rio Molha e no Morro Boa Vista e mostrou para os representantes das duas Prefeituras os pontos corretos dos limites. A antena está em Massaranduba. Com base nisso, o prefeito Mário Fernando Reinke exigirá da prefeita Cecília Konell uma retratação pública das acusações recebidas na época.
O assunto deve ser levantado na assembleia de sexta-feira da Amvali. Fernando diz que em não o fazendo, vai questionar judicialmente a prefeita das ofensas recebidas, que atingiram não apenas a autoridade municipal massarandubense, mas toda a comunidade. “Foram acusações graves que agora vou exigir reparação”, declarou.  


Jornal do Vale do Itapocu
http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13998&Itemid=60