quarta-feira, 6 de junho de 2012

Ilha da Figueira ganhará rua em Jaraguá do Sul

06/06/2012 | 11h06min


Nova via ficará entre as ruas José Teodoro Ribeiro e Rinaldo Bogo

Via de 200 metros de extensão deverá ficar pronta em 40 dias - Piero Ragazzi / Agencia RBS


Uma nova rua no começo do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, deverá facilitar a vida dos motoristas que transitam pela região. Em obras há duas semanas, o terreno de quase 6 mil m², que foi desapropriado da Viação Canarinho, no valor aproximado de R$ 1 milhão, já começou a criar a forma da nova via, localizada entre as ruas José Teodoro Ribeiro e Rinaldo Bogo.

A rua ficará a cerca de 70 metros do entroncamento da Procópio Gomes de Oliveira, do Centro, com a rua José Teodoro Ribeiro, na Ilha da Figueira.

Segundo o secretário de Urbanismo, Aristides Painsten, se o tempo ajudar, a obra orçada em R$ 271 mil, está prevista para ficar pronta dentro de 40 dias.

— A nova rua facilitará o trânsito para quem vem do Vila Nova, do Boa Vista e do Centro ou fazer o retorno para algum destes bairros —, esclarece Painsten.

Até que fique pronta a via, o motorista que vem de um dos três bairros precisará dirigir até a rua Sérgio Sabel, pouco antes da Escola Homago, se quiser retornar. Com a nova rua pronta, o percurso irá encurtar pouco mais de 1 km.

A nova rua será de mão inglesa, em um espaço de 13 metros de largura e 200 metros de extensão, ao lado do córrego Boa Vista. O riacho que existe no local dividirá a rua da empresa Indumak. Nas laterais da via, as calçadas terão três metros cada e, ao lado do córrego, está prevista uma ciclovia.

A empresa responsável pela obra é a Paviplan, de Jaraguá do Sul, que precisou parar o trabalho nesta segunda e terça-feira por causa da chuva.

Comerciante satisfeita

A ideia de uma nova rua de retorno no bairro, agradou a dentista Pamela Danna, de 29 anos, que tem o consultório na rua José Teodoro Ribeiro, cerca de 30 metros depois do local que a nova rua passará. De acordo com ela, a alternativa irá ajudar a desafogar o trânsito nos horários de pico na localidade e até aumentar a segurança.

— Quem quiser retornar não vai precisar dar uma volta tão grande. Além disso, vai melhorar a entrada do nosso consultório, já que até agora o fluxo de carros é grande na rua —, destaca.


A NOTÍCIA
http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&newsID=a3781892.xml&channel=84&tipo=1&section=Geral