sexta-feira, 27 de julho de 2012

Semana termina com chuva e frio em todas as regiões de Santa Catarina

A chuva que cai sobre várias regiões de Santa catarina desde o início desta semana ainda devem continuar por mais alguns dias, conforme a previsão da Epagri/Ciram. Nesta sexta-feira, o tempo deve permanecer fechado e com chuva na maior parte do dia, com a temperaturas baixas.

Em 24 horas, o maior volume de chuva foi registrado em Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, com 84 mm. Em Rio Negrinho, no Planalto Norte, foram pelo menos 57,8 mm. Na Grande Florianópolis, o maior registro foi em Rancho Queimado, com 40,6 mm. Os dados são da Epagri/Ciram e se referem ao período de 7h de quinta-feira até 7h desta sexta.

A região com volumes maiores nestas últimas 24h, até as 7h desta sexta-feira, tem sido o norte com destaque para Papanduva com 59 mm, Rio Negrinho 57 mm, Três Barras e Monte Castelo com 53 mm. Em Blumenau a estação do CEOPS em Itoupava já registrou 92 mm.

A presença de um cavado, ou seja, uma área alongada de baixa pressão, combinada com o deslocamento de uma frente fria pelo oceano ainda deixam o tempo instável. As temperaturas não devem passar de 19ºC na Grande Florianópolis e todo o Oeste. Na Serra, a máxima deve ser de 15ºC.

O tempo ainda pode melhorar a partir da tarde e do Oeste, mas apenas com diminuição no volume de chuvas. Com exceção do Vale do Itajaí e Planalto Norte, há possibilidade de descargas elétricas em todas as regiões.

No fim de semana, a previsão é que o tempo deve seguir instável com muitas nuvens e condições de chuva, alternando com períodos de melhoria ao longo dos dias.