terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Alerta de Recall: veículos GM Onix 1.0L


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a substituição das rodas de aço aro 14” e eventual substituição dos pneus dos veículos Chevrolet Onix 1.0L, modelo 2013, fabricados de 24 de agosto de 2012 a 15 de dezembro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 11 de janeiro de 2013, abrange 7.265 (sete mil, duzentos e sessenta e cinco) veículos, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre os intervalos DG129064 a DG209603.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada “existência de aresta cortante na roda que pode causar cortes internos no pneu durante o seu processo de montagem, o que, quando em movimento, pode acarretar o esvaziamento do pneu”, prejudicando a dirigibilidade do veículo e apresentando “risco de acidentes e danos físicos aos ocupantes”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 702 4200, ou pelo site www.chevrolet.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br



Via e-mail (Ministério da Justiça - Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall)