sábado, 26 de janeiro de 2013

Alerta de Recall: veículos Land Rover Range Rover Evoque


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a JAGUAR E LAND ROVER BRASIL IMPORTAÇÃO E COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para efetuar a verificação e aplicação de torque correto sobre as fixações de apoio da caixa de direção presentes em veículos Land Rover modelo Range Rover Evoque (ano/modelo 2012) fabricados entre 16 de agosto de 2012 a 18 de setembro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha, com início em 24 de janeiro de 2013, abrange 04 (quatro) veículos com numeração de chassi compreendida entre os intervalos SALVA2BGXCH705704 a SALVA2BG6CH704517.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “pode ocorrer a avaria de uma ou ambas fixações de apoio da caixa de direção podendo levar à redução da capacidade de condução ou mesmo o bloqueio da direção”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 012 2733, ou pelo site www.landrover.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.


Via e-mail (Ministério da Justiça - Sistema Nacional de Alertas Rápidos de Recall)