quinta-feira, 30 de maio de 2013

Alerta de Recall: Leite Italac Integral e Semidesnatado

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a GOIASMINAS INDÚSTRIA DE LATICÍNIOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento do Leite Italac Integral e Desnatado.
 
De acordo com a empresa, a Campanha abrange 774.000 (setecentos e setenta e quatro mil) unidades do produto, com numeração de lote compreendida entre os intervalos L 05 KM3 e L 23 KM1, fabricados entre 30 de outubro de 2012 e 09 de novembro de 2012 e válidos até 08 de abril de 2013.
 
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a empresa informou que houve adulteração nos leites, "cometida pelos transportadores no Rio Grande do Sul, por adição de água e uréia (composta por pequena quantidade de formaldeído) no leite cru antes de ser industrializado". A substância contém formaldeído e, de acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, pode oferecer risco à saúde e, portanto, seu consumo deve ser evitado. 
 
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor. 
 
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 629 988, ou pelo e-mail sac@italac.com.br. Detalhes sobre a campanha de chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br