terça-feira, 4 de junho de 2013

Alerta de Recall: Cadeiras Plásticas Monobloco

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a CORTIANA PLÁSTICOS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição das Cadeiras Plásticas Monobloco – cor branca – modelo 909, fabricadas em 31 de outubro de 2011.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 03 de julho de 2013, abrange 475 (quatrocentas e setenta e cinco) unidades do produto, com numeração, conforme selo do Inmetro, entre o intervalo 46823746 a 46824220.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que a cadeira pode se quebrar e levar o usuário a queda. Nesse caso, "havendo colapso (quebra) da cadeira poderá ocorrer danos físicos ao consumidor".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.                                                                                                                                                                                              

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (54) 2109 1100 ou pelo e-mail sac@cortiana.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br.