quinta-feira, 11 de julho de 2013

Alerta de Recall: cadeiras de bebê para automóveis Artsana, modelo Chicco Auto-Fix

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a ARTSANA BRASIL LTDA. (CHICCO) protocolou Campanha de Chamamento para a substituição do fecho do cinto de segurança das cadeiras de bebê para automóveis Chicco Auto-Fix, equipadas com o dispositivo “Daphne 0” e comercializadas entre 1 de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013.

De acordo com a empresa, a Campanha abrange 7.842 (sete mil, oitocentos e quarenta e duas) unidades do produto colocados no mercado de consumo.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que há possibilidade de o dispositivo de retenção apresentar problema no fecho, o que acarreta desprendimento da criança do dispositivo, com risco de graves lesões à criança e a demais ocupantes do veículo.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 2000210, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, ou pelo site www.chicco.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.