segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A troca dos "santos"

A coluna ND ONLINE recebeu a seguinte mensagem, por meio de seu e-mail pessoal, do empresário Eggon João da Silva, um dos três fundadores da WEG de Jaraguá do Sul:
“Tomei conhecimento do conteúdo divulgado em sua coluna na data de hoje, 24 de janeiro de 2014, intitulada Maior doação da história, informando minha doação no valor de R$ 1 milhão ao Hospital São José de Joinville, o que não é verdadeiro. Tenho realizado doações, com outros empresários, aos hospitais jaraguaenses, o Hospital Jaraguá e Hospital São José de Jaraguá do Sul. Peço a gentileza de retificar esta informação e solicito publicar neste mesmo jornal Notícias do Dia. "

O doador, na verdade, foi outro empresário de Jaraguá do Sul, também fundador da WEG e igualmente citado pela Revista Exame como o próximo integrante da lista de milionários da revista Forbes: Werner Ricardo Voigt. O nome do “santo” foi trocado, mas não os detalhes do “milagre”. A fonte que informou a doação à coluna não disse o nome, apenas que era de Jaraguá do Sul, fundador da WEG e tinha sido membro do Conselho de Administração da Tigre. A coluna concluiu que se tratava de Eggon João da Silva, que preenchia todas as informações.

http://ndonline.com.br/joinville/colunas/luiz-verissimo/138204-a-troca-dos-santos.html#