terça-feira, 17 de junho de 2014

Alerta de Recall: Susuki Jimmy

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a SBV AUTOMOTORES DO BRASIL LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para substituição do parafuso de fixação do tirante auxiliar da suspensão dos eixos dianteiro e traseiro dos veículos Susuki Jimmy fabricados entre 26/12/2012 e 27/05/2014..

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 30 de junho de 2014, abrange 2.833 (dois mil oitocentos e trinta e três) veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos com final 100005 a 102838.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que "o afrouxamento do parafuso pode gerar inicialmente, algum ruído na suspensão (...) Com a utilização prolongada do veículo nesta condição poderá ocorrer vibração do volante de direção, e, em casos de uso contínuo e extremo o parafuso pode soltar ocasionando a diminuição da capacidade de manobra do veículo", o que, no entendimento deste Departamento, pode causar risco de acidente.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone 0800 770 2280 ou pelo site www.suzukiveiculos.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.