quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Alerta de Recall: Chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que a LILLO DO BRASIL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PRODUTOS INFANTIS LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para recolhimento da Chupeta Lillo Funny Coleção Bichos Ortodôntica – Tamanho 2, código 670110, fabricados em 17/05/2013, para realizar a substituição do produto.


De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 03 de setembro de 2014, abrange 6.432 (seis mil quatrocentos e trinta e duas) unidades inseridas no mercado de consumo, pertencentes ao lote 13137.


Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que, "a NC detectada pode ocasionar um desmonte da chupeta gerando partes pequenas, que podem ser engolidas pelas crianças (risco de engasgamento)".


O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.


Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (21) 24144141, ou pelo site www.lillo.net.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br/recall.