sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Alerta de Risco: Medicamento Mebendazol 20 mg/ml



A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, informa que chegou ao seu conhecimento o recolhimento do medicamento Mebendazol 20 mg/ml, fabricado pela Mariol Industrial Ltda.

 O recolhimento abrange todas as unidades dos lotes 130608, 130609, com validade até maio de 2015, todas as unidades do lote 130857, com validade até julho de 2015, e está sendo realizado em razão de desvio de qualidade apresentado em relação à dificuldade de ressuspensão, possibilitando que “as unidades em posse dos pacientes sejam utilizadas indevidamente, sem que o medicamento tenha o efeito esperado”.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

 A Senacon informa que, em razão da empresa não ter apresentado Campanha Chamamento nos termos do artigo 10 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, será instaurado Processo Administrativo em face da Mariol Industrial Ltda. por não realização de recall, nos termos da Lei n. 8.078/90.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (17) 3321-0021, ou pelo site www.mariol.com.br.