terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Alerta de Recall: SUV LIFAN X60.

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça informa que a LIFAN DO BRASIL AUTOMOTORES LTDA. protocolou Campanha de Chamamento para verificação e posterior troca  dos cintos de segurança dianteiro, caso necessário, dos veículos SUV LIFAN X60, ano/modelo 2013/2013 e 2013/2014.

De acordo com a empresa, a Campanha, com início em 23 de janeiro de 2015, abrange 6.147 (seis mil cento e quarenta e sete)  veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi, não seqüencial, compreendida entre o intervalo 9UK64ED50D0015277 a 9UK64ED5XF0089616.

Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que foi constatada uma "não conformidade do conjunto de fivela do cinto de segurança dianteiro (lado direito e esquerdo) que possui uma diferença de comprimento efetivo". Ademais que, "durante o uso do cinto de segurança, existe o risco de rompimento prematuro quando o cabo da fivela for curvado ao extremo e retitivamente, gerando possível risco de segurança"Essa situação poderá causar "lesões graves e até fatais aos ocupantes do veículo e a terceiros em caso de colisão" e também "problemas no acionamento dos airbags e proteção dos passageiros".

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (11) 2811-8517 ou pelo site www.lifanmotors.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça - http://portal.mj.gov.br/recall/