sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FECHAMENTO DA SEARA: Deputado Dresch quer que Mafrig cumpra o contrato

24 de fevereiro de 2012 

Fpolis – Os prejuízos causados aos produtores em decorrência da decisão do grupo Marfrig, que fechou a unidade de abate da Seara Alimentos em Jaraguá do Sul, em dezembro, foi objeto de pronunciamento do deputado líder do PT na Assembleia Legislativa, Dirceu Dresch, na quarta-feira (22). O parlamentar defende que a empresa cumpra os contratos com os produtores de aves da região, assunto que será tratando na próxima reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural.
Além dos prejuízos aos avicultores integrados de Jaraguá do Sul, Apiúna, Pomerode, Massaranduba, São João do Itaperiú e Guaramirim, o fechamento da unidade causou a demissão de 890 colaboradores que trabalhavam no frigorífico. Segundo Dresch, pelos contratos firmados, a empresa pagaria aos agricultores o alojamento de seis lotes de aves durante o ano.
No entanto, com o fechamento da unidade de Jaraguá do Sul a Marfrig quer limitar o pagamento de quatro lotes. “Os agricultores familiares construíram os aviários, investiram em equipamentos exigidos pela empresa e agora ficarão com dívidas.
Se a empresa garantiu a compra de seis lotes de aves durante o ano e isso foi firmado em contrato, deve ser cumprido”, disse o deputado.
Na reunião da Comissão de Agricultura e Política Rural, na próxima semana, o deputado Dirceu Dresch vai propor a realização de audiência pública para tratar do assunto, com a convocação de autoridades e representantes da empresa. 

Fonte: http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=12895&Itemid=63