domingo, 26 de fevereiro de 2012

Tudo pronto até março


Adequações exigidas pela Vigilância podem colocar unidade em funcionamento

A entrega da reforma do Pronto-atendimento de Massaranduba está prevista para o dia 5 de março. A obra começou em novembro de 2011 e foi feita para atender a exigências da Vigilância Sanitária do Estado. Depois do término das obras, a Vigilância fará vistoria, e a previsão é de que o atendimento comece no mês que vem.

A estrutura do PA fica anexa ao Hospital Municipal, que ainda não está em operação. Durante as reformas, os atendimentos foram feitos nos fundos do prédio do hospital. O setor atende a uma média de 80 pacientes por dia.

Entre as melhorias realizadas, foram feitos alargamentos das portas; ampliação em cerca de 40 metros em uma área de internação; a forração foi melhorada; e aparelhos de ar condicionado foram instalados. O acesso da ambulância também foi alterado. Ao invés de ser na parte frontal, como ocorria antes da reforma, será na lateral direita do prédio.

Além desse trabalho, o município também vai lançar, até o final de março, a licitação para a contratação de uma empresa para a reforma do Hospital Municipal. O prédio, inaugurado no final de 2008, não atendeu às exigências da Vigilância Sanitária. A Prefeitura teve de fazer um novo projeto para seguir as normas sanitárias. Nessa melhoria está previsto o investimento de R$ 1,4 milhão.

LUCIO SASSI