quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Jovem passa mal e morre durante partida de futebol em Jaraguá do Sul

Andrei Zipf passou mal quando jogava futebol na Arweg. Causa da morte ainda é desconhecida

Carolina Carradore
Publicado 16/02/2012 às 10:45:19
 
Foi enterrado no fim da tarde de ontem, o jovem Andrei Zipf, 21 anos, morto quando participava de uma partida de futebol, na Arweg, no bairro Vila Lalau, no final da tarde de terça-feira. A causa da morte é desconhecida, segundo consta no atestado de óbito.
Funcionário da empresa Weg, Andrei trabalhou durante o dia e no fim da tarde foi jogar bola na associação recreativa da empresa, local onde sempre encontrava os colegas. Segundo os amigos, no meio da partida Andrei pediu para ser substituído e disse que não estava se sentindo bem. Algum tempo depois, foi encontrado no vestuário desacordado pelos colegas. De acordo com informações dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, o jovem foi socorrido ainda com vida, mas morreu quando era levado ao Hospital São José. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto.
O pai, Evanido José Zipf, tenta encontrar explicação para a morte precoce do filho caçula. “Ele era um jovem saudável e nunca teve problemas no coração”, diz.  Segundo ele, o filho era adepto do esporte e gostava de jogar futebol. O pai se emociona ao lembrar dos planos do filho para 2012. “Ele queria voltar a estudar e eu já tinha me proposto a ajudar”. Casado há dois anos, planejava um filho para o ano que vem.
Caso semelhante ao de Andrei foi registrado na semana passada, no Rio de Janeiro. Um adolescente de 14 anos morreu durante um treino de futebol. Ele fazia testes para ingressar na categoria sub 15 do Vasco, no Centro de Treinamento do clube, em Itaguaí (70 quilômetros da capital carioca). O rapaz foi atendido ainda com vida, mas chegou morto ao hospital. O menino teria desmaiado e tido uma convulsão.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/jovem-passa-mal-e-morre-durante-partida-de-futebol-em-jaragua-do-sul-3340430.html