quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Pancadas de chuva deixam Centro de Joinville parado no final da tarde


Rio Cachoeira transbordou e as principais vias do Centro ficaram instransitáveis. A rua 9 de Março foi interditada e Terminal ficou ilhado


Carlos Ernesto/Divulgação/ND
Rua 9 de Março ficou totalmente alagada em poucos minutos
O temporal que caiu no final da tarde de quinta-feira (9) sobre Joinville deixou as ruas da região central alagadas e pelo menos oitos bairros sem energia elétrica. O maior transtorno foi no Terminal Central, onde os usuários ficaram ilhados e quatro pessoas, duas grávidas e duas que passaram mal, foram resgatadas pelos bombeiros. A forte chuva coincidiu com a maré alta e fez o rio Cachoeira transbordar, deixando a avenida Beira-rio intransitável. As ruas 9 de Março, 15 de Novembro, Princesa Isabel, Visconde de Taunay e vias transversais totalmente paradas.
Segundo dados da Defesa Civil, o pico da maré, de 1,6 metro, previsto para às 17h04 em São Francisco do Sul, chegou depois de 18h em Joinville. “Com 1,45 metros, já seria o suficiente para o Cachoeira transbordar”, comentou o coordenador da Defesa Civil, José Carlos de Borba Júnior.
As rajadas de vento variam entre 60 e 80km/h, associadas aos temporais previstos para a tarde e noite de quinta-feira e na madrugada e manhã de sexta-feira (10).
Confira algumas fotos da região central
Fotos Rogerio da Silva/ND
Rua Max Colin
Terminal Central de Joinville
Terminal Central de Joinville
Bombeiros resgataram duas mulheres no Terminal Central
Rua 9 de Março
Divulgação/ND
Rua Gustavo Grossembacher
Divulgação/ND
Motorista teve problemas com o carro e recebeu ajuda de pedestres na rua Henrique Meyer, esquina com Via Gastronômica
Divulgação/ND
Via Gastronômica de Joinville teve meia pista prejudicada

Leia a reportagem completa na edição impressa do Notícias do Dia de sexta-feira, 10 de fevereiro