quarta-feira, 7 de março de 2012

Homem que aplicava golpes é preso por policial militar de folga em Jaraguá do Sul


Um homem de 47 anos de idade que arrecadava dinheiro entre comerciantes de Jaraguá do Sul utilizava uma fotografia falsa de um suposto filho, que estava muito doente e de cama, dizia também que precisava muito de dinheiro para o tratamento médico.
Por volta das 10h30min, da manhã desta terça-feira (7), um soldado da Polícia Militar que estava de folga em uma loja da Rua Reinoldo Rau, centro da cidade, desconfiou de um homem que entrou no local pedindo ajuda financeira e, começou a questioná-lo. Durante a conversa o suspeito que dizia ser de Corupá, não soube responder de forma convincente as perguntas e saiu do local aparentemente chorando, o que comoveu algumas clientes da loja.
O policial ligou para a Central Regional de Emergências 190 e seguiu o suspeito que tentou se esconder, mas foi abordado na Rua Marechal Deodoro da Fonseca. Ele confirmou que a foto é falsa e utilizava-se da história para comover as pessoas e conseguir arrecadar dinheiro.
Foi encontrada uma lista com nomes de pessoas que supostamente foram enganadas, o valor das contribuições era de R$ 325, com o suspeito que teria chegado durante a parte da manhã, vindo da cidade de Chapecó foi apreendido R$ 218. Ele recebeu voz de prisão sendo levado à Delegacia de Polícia acusado por estelionato.

Informações :: Central Regional de Emergências
Texto & Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM