quinta-feira, 12 de abril de 2012

14º BPM :: Disparo de arma de fogo e tentativa de suicídio


Na noite de domingo (8), por volta das 21h, a Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no interior de um apartamento na Rua José Picolli, Centro de Jaraguá do Sul. Uma mulher de 56 anos idade estava armada com um revólver e, segundo familiares e vizinhos, teria efetuado dois disparos dentro do quarto.  
Uma Guarnição PM composta por dois Soldados, que patrulhavam a área central da cidade, deslocou ao endereço para verificar a denúncia. Os Policiais Militares depararam-se com a mulher dentro de um quarto, sentada na cama e com um revólver na mão.

Um dos Soldados iniciou a negociação com a mulher que logo apresentou comportamento suicida e não demonstrou interesse em colaborar, pelo contrário, pedia que o policial atirasse e lhe tirasse a vida. A guarnição procurava acalmar a mulher pedindo que colaborasse largando a arma e que não atentasse contra a própria vida.
Em determinado momento a mulher, em sinal de provocação, apontou o revólver calibre 38 em direção ao Soldado abrigado e acionou o gatilho, mas a arma não disparou. Neste momento, quando a feminina esboçou um instante de distração, um soldado efetuou um disparo de Taser (arma não letal) que paralisou a feminina, sendo ela em seguida desarmada e imobilizada. Tudo aconteceu muito rápido e não houve tempo para que outras guarnições apoiassem no local.


Foto: Arquivo

No apartamento, além dos familiares, alguns vizinhos também acompanharam a ação dos Soldados e elogiaram o preparo técnico, profissional e emocional da dupla, que conseguiu solucionar a ocorrência, protegendo a vida, principal objetivo da Polícia Militar.
  
    
Fotos :: Divulgação
Texto :: Soldado PM Jean Rudolf / Colaboração Capitão Aires Volnei Pilonetto (Comandante 1ªCia)
Publicação :: Soldado PM Jean Rudolf
Seção de Comunicação Social 14º BPM