quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em qual município estão as antenas?

A Amvali informa em nota oficial:
"A Associação dos Municípios do Vale do Itapocu vem através deste comunicar que de acordo com o parecer da Secretaria de Estado do Planejamento, através da Diretoria de Estatística e Cartografia, que trata do estudo da localização da Torre da Empresa DJ Comunicações e Exploração de Serviços e Radiodifusão Ltda, assinado na tarde de terça-feira (10), em Florianópolis e acessado pelo Presidente da AMVALI, Prefeito Luiz Carlos Tamanini, informa que a Torre encontra-se localizada na vertente do rio Putanga, estando, portanto, dentro da área territorial do Município de Massaranduba.
O referido limite está estabelecido pelo divisor de águas entre os rios Jaraguá e do Cerro, de um lado, e Putanga, do outro, na Serra de Jaraguá. Os limites entre os Municípios de Jaraguá do Sul e Massaranduba estão traçados nas Folhas Topográficas Jaraguá do Sul MI-2869-4 e Pomerode MI-2881-2, em conformidade com a Lei nº. 13.993, de 20 de março de 2007, conforme Arquivo Gráfico Municipal – AGM/SC.
Lembramos que o estudo sobre a localização da antena de rádio foi solicitado por unanimidade dos Prefeitos e representantes dos sete municípios da AMVALI, em reunião no dia 15 de março de 2012.
Os Prefeitos da AMVALI esperam que com a dúvida dirimida os municípios envolvidos encontrem o entendimento para o bom andamento da integração regional do Vale do Itapocu."


________________________________________________________________________

Antenas estão no território de Massaranduba

Terminou ontem o impasse sobre a localização das antenas de FMs no Morro Boa Vista. O local onde estão os equipamentos pertence ano território de Massaranduba, conforme o resultado de estudo da Secretaria de Estado de Planejamento. O presidente da Amvali, Luiz Carlos Tamanini, que espera colocar um fim na discussão envolvendo os prefeitos de Jaraguá e Massaranduba.
A prefeita de Jaraguá, Cecília Konell também teve acesso ao documento. Para o presidente da Amvali, o maior município do Vale do Itapocu deve voltar a fazer parte da Associação dos Municípios, oficialmente. Uma reunião entre Tamanini, Cecília e o prefeito de Schroeder, Felipe Voigt, deve ser agendada para os próximos dias para discutir o assunto.
Tamanini diz que oficialmente o documento da Secretaria de Planejamento encerra qualquer dúvida sobre a localização das antenas, mas admite que a Prefeitura de Jaraguá pode solicitar um novo levantamento.
A prefeita Cecília Konell adiantou que foi solicitado um novo estudo ao secretário de Planejamento, Felipe Melo. Ela estranha que pelo levantamento até mesmo parte do Molha estaria no território de Massaranduba.
Acusado de invadir o município de Jaraguá do Sul, o prefeito de Massaranduba, Mario Fernando Reinke diz que espera uma retratação pública da prefeita Cecília Konell, a quem diz admirar, o problema, segundo Reinke, é com o ex-secretário de Administração, Ivo Konell.
Sobre a parte do estudo que coloca cerca de dois mil moradores do rio Molha geograficamente situados em Massaranduba, Reinke diz que sua equipe vai avaliar os reflexos da medida.

Fonte: http://jaraguanoticias.blogspot.com.br/2012/04/antenas-estao-no-territorio-de.html