terça-feira, 3 de abril de 2012

Celesc garante as melhorias na rede

03 de abril de 2012 

Jaraguá do Sul – O gerente regional da Celesc, Luiz de Freitas Melro Neto garantiu para os empresários do comércio que será feita a reforma e o reforço da rede subterrânea de energia elétrica nos 800 metros de calçadão, na Marechal Deodoro. A reivindicação fora feita no dia 19 quando da presença do presidente Antônio Gavazzoni na plenária da Acijs e Apevi, que confirmou o investimento que não é de monta expressiva, mas resolverá até o início do próximo verão a sobrecarga existente.
A reclamação do comércio do calçadão é a dificuldade de carga para instalação de aparelhos de ar condicionado. Segundo Melro, a Celesc fez intervenção pontual que abrandou o problema. Com a reforma e o reforço, o problema será solucionado. “O presidente Gavazzoni já autorizou a diretoria técnica da Celesc para proceder ao projeto e a sua execução”, informou.
Ele acrescentou que três eletricistas da agência local estão em Blumenau se especializando tecnicamente em linhas subterrâneas. Eles serão os responsáveis pela modernização da rede no calçadão. 

CRESCIMENTO - O consumo de energia na região é uma das que mais cresce no Estado. Enquanto o crescimento médio catarinense é de 9% ao ano, na região de Jaraguá do Sul é de 16,5%, conforme Luiz Melro. A Celesc deve antecipar de 2013 para 2012 as obras na subestação de Guaramirim por solicitação do prefeito Nilson Bylaardt.
É que existe possibilidade real de uma empresa coreana de tratores de implantar o parque industrial em Guaramirim. As negociações estão acontecendo. 

CDL leva proposta de melhorias para o Executivo - O “banho de loja” proposto pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Neivor Bussolaro, ao tomar posse, pode acontecer. A preocupação nas melhorias como iluminação, coleta de lixo, embelezamento e outros detalhes foi levada pela CDL a prefeita Cecília Konell, que se mostrou sensível à reivindicação.
“A revisão do calçadão se faz necessária, porque é a região da cidade de maior concentração de lojas e onde circulam diariamente milhares de pessoas”, comentou Neivor na plenária da CDL desta semana. Ele falou também que a entidade vai formalizar à Diretoria de Trânsito e Transporte a sua opinião quanto ao horário do estacionamento rotativo.
A proposta da Prefeitura é alterar das 9h às 18h, mas a CDL entende que o horário que melhor atende aos interesses dos lojistas e dos trabalhadores em geral é das 8h30min às 17h30min. 

Fonte: http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=13367&Itemid=15