terça-feira, 3 de abril de 2012

Perseguição e tiroteio termina com um suspeito morto e seis presos no Vale

02/04/2012 - 22h41min

Quadrilha é suspeita de atacar caixa eletrônico em Luis Alves

Perseguição e tiroteio termina com um suspeito morto e seis presos no Vale Leo Munhoz/Agencia RBS
Um suspeito morreu e três foram presos em tiroteio com a polícia em Piçarras 
Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS
 
Santa Catarina viveu cenas de ação em perseguições e trocas de tiros entre bandidos e polícia nesta segunda-feira. De manhã, em Luis Alves, três suspeitos foram presos. À tarde, às margens da BR-101, próximo ao limite entre Barra Velha e Balneário Piçarras, um Golf foi abordado. Os bandidos atiraram contra a polícia. Um suspeito foi morto e outros três baleados e presos.

Foi o fim de uma operação que começou na madrugada de domingo, quando o caixa eletrônico do bando Bradesco foi explodido em Luis Alves. A operação foi comandada por policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) e teve apoio da Polícia Civil de Balneário Camboriú e Itajaí.

Na BR-101, os suspeitos foram perseguidos pela Polícia Rodoviária Federal. Na altura do km 98, em Balneário Piçarras, os agentes da Deic acertaram o pneu do carro dos bandidos. Os quatro deixaram o carro atirando contra os policiais. Foi então que Luís Ricardo Rozini, 24 anos, acabou levando um tiro e morreu no local.

Os outros três suspeitos foram baleados e encaminhados para o hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. Uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, em Florianópolis, promete revelar mais detalhes sobre a operação.

Dentro do carro, foram encontradas quatro escopetas calibre 12 e uma pistola. Todos usavam coletes à prova de bala. Além do ataque no fim de semana em Luis Alves, a polícia acredita que os quatro tenham participado da explosão que ocorreu dia 7 de março, na cooperativa de crédito Acredi Coop, em Pomerode.

Em Luis Alves, polícia prendeu três suspeitos
A perseguição começou de manhã, quando helicópteros e viaturas buscavam a quadrilha em Luis Alves. E a primeira troca de tiros ocorreu nesta segunda-feira de manhã na SC-413, que liga o município à BR-470. Na ação, um suposto integrante acabou baleado.

O primeiro tiroteio ocorreu depois que a polícia recebeu denúncias de que um grupo de seis homens, em atitude suspeita, estavam em uma lanchonete ao lado de um posto de combustíveis. Quando chegaram, os agentes foram recebidos a tiros e conseguiram prender um.

O suspeito foi levado ao hospital de Luis Alves e no final da tarde foi encaminhado para a Deic em Florianópolis.
— Não temos dúvidas de que se trata da quadrilha que explodiu o caixa eletrônico na madrugada de domingo — afirma o delegado de Luis Alves, Arlindo Junior.

Depois da troca de tiros, uma barreira foi montada na SC-413. Um Citroen C4 de cor branca foi abordado por volta das 9h. Segundo a Polícia Civil, o carro, com placas de Camboriú, possui registro de furto. Motorista e carona acabaram presos por suspeita de participação no crime.
— As evidências levam a crer que eles vieram até Luis Alves para buscar a quadrilha, que esperava na lanchonete. Eles iriam auxiliar na fuga — conta o delegado Junior. 
 
Fonte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/policia/noticia/2012/04/perseguicao-e-tiroteio-termina-com-um-suspeito-morto-e-seis-presos-no-vale-3714856.html