segunda-feira, 14 de maio de 2012

Acidentes com crianças assustam


Moradores pedem mais sinalização e responsabilidade por parte dos motoristas

Débora Kellner
Publicado 13/05/2012 às 18:14:43 - Atualizado em 13/05/2012 às 18:19:29
DETIDO Neri Haiduk e Lucelis das Neves presenciaram a prisão do motociclista e acompanharam o filho para atendimento (FOTO: Eduardo Montecino)
Um motociclista que fazia malabarismo no bairro Rau atropelou uma criança de 9 anos, ao meio-dia de ontem. Tiago voltava da escola e estava na calçada quando sofreu uma batida na cabeça. O estado do menino não é grave e, depois de diversos exames e curativos, ele já voltou para casa.
O homem de 22 anos empinou a moto por mais de 80 metros na rua José do Patrocínio e acabou atingindo o fi lho de Lucelis das Neves. Com um corte na cabeça, o menino sangrava muito e os vizinhos chamaram os Bombeiros, que prestaram os primeiros socorros. Enquanto isso, o motociclista foi esconder a moto na garagem de casa e voltou ao local perguntando sobre a gravidade do acidente, ele foi reconhecido pelos moradores, que o impediram de fugir.
“Ele pediu que a gente não chamasse a Polícia, garantindo que ia pagar todas as despesas médicas do menino”, contou uma vizinha da família. Os moradores se revoltaram ainda mais com o homem, assim como os militares que vieram atender a ocorrência. “Até os policiais começaram a brigar com o rapaz, perguntando se ele sabia o que tinha feito, que era muito grave mesmo”, contou o padrasto de Tiago, Neri Haiduk.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/acidentes-com-criancas-assustam-5744214.html