sexta-feira, 11 de maio de 2012

Revitalização - Obras na praça geram reclamação

Professor é contra a retirada das árvores e prefeitura informa que a vegetação vai ser substituída por plantas nativas

Samira Mara Hahn
Publicado 10/05/2012 às 21:52:49 - Atualizado em 10/05/2012 às 22:20:47
CORTES Poda de árvores antigas no Centro deixa morador descontente - (Eduardo Montecino)
Morador de Guaramirim e professor há 25 anos, Francisco Belmiro Laffin Júnior, 42 anos, entrou em contato com a equipe do OCP para relatar sua indignação com as obras na principal praça da cidade, a Cantalício Érico Flores. Ele explica que esta semana foram arrancadas todas as árvores do local e que tem medo que uma canoa usada pelos imigrantes- que está exposta no local – também seja retirada.
Laffin destaca que o meio ambiente é fundamental para a cidade e que a praça represen ta a história do município. “A Cantalício Érico Flores é uma das primeiras praças de Guaramirim”, lembra. Ele conta que a prefeitura está falando em reurbanização, mas para
ele, o processo está prejudicando a cidade. “Reurbanização é acrescentar coisas, e não tirar tudo que tem”, afirma.
Para o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Argeu Steckling, a revitalização não quer acabar com as árvores. Ele explica que a vegetação vai ser substituída por uma típica da região. “O que tinha no local era vegetação exótica, que vai ser trocada por árvores típicas da região”, afirma. Steckling ainda lembra que além das podas, será trocada a pavimentação, iluminação, instalado um palco, um playground e uma academia ao ar livre.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/revitalizacao-obras-na-praca-geram-reclamacao-9564422.html