quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mueller Eletrodomésticos, de Timbó, lança lavadora que promete poupar as costas das donas de casa

Porta frontal, inclinação de 20 graus e cesto de roupa são alguns dos diferenciais da lavadora Special

A Mueller Eletrodomésticos, de Timbó, acaba de lançar uma nova máquina de lavar roupas que promete poupar a coluna das donas de casa. A Special é a primeira máquina tipo front load, em que as roupas são colocadas por uma porta frontal. Com isso é possível adicionar peças durante a lavagem graças a uma abertura na parte superior. A medida foi adotada para resolver um antigo problema encontrado nos modelos de abertura frontal: depois de iniciado o processo, caso fosse preciso incluir mais peças, era necessário retirar toda a água e reiniciar a lavagem.

Outros diferenciais da Special são uma inclinação de 20 graus e o cesto de roupas, que fica na altura da cintura, sem que o usuário precise se curvar. “O cesto pode ser levado a qualquer parte da casa enquanto o usuário recolhe as roupas que serão lavadas. Também pode ser carregado até o varal onde serão estendidas, ou até a mesa de passar”, explica Marcio Gonçalves, diretor de Marketing e Vendas da Mueller. Na versão top de linha, a máquina ainda possui opção de secar roupas.

Os produtos front load ainda ocupam menor parcela do mercado, mas, de acordo com Gonçalves, a opção por criar este modelo está nas vantagens do sistema de lavagem. “A máquina utiliza muito menos água, lava com qualidade maior e desgasta menos a roupa. Além de ser um produto amigo do meio ambiente, uma vez que exige menos sabão e amaciante”, destaca.

O principal objetivo foi criar uma máquina front load sem recair nos problemas apresentados anteriormente. “Temos uma área de desenvolvimento bastante engajada em apresentar soluções para os consumidores. Mas não é responsabilidade exclusiva do setor de desenvolvimento. Todas as áreas que têm contato com o consumidor participam dos debates e do desenvolvimento das ideias, que são estimuladas de todos os cantos”, ressalta Gonçalves.

A inovação é uma das premissas da empresa, que há seis anos lançou a SuperPop, uma máquina de lavar que é montada pelo próprio usuário. “É uma produto de fácil utilização e que reduz pela metade o volume da caixa, resolvendo os problemas de estocagem para os lojistas e de transporte para os clientes. Até hoje é sucesso em vendas”, conta o diretor.

Para o segundo semestre, a empresa planeja a exportação da Special. “Os problemas enfrentados pelos usuários são os mesmos em qualquer lugar do mundo”, completa Gonçalves.

*Com informações de Revista Amanhã

Matéria publicada em 30/05/2012

Noticenter

http://www.noticenter.com.br/noticia/?COD_NOTICIA=17268&COD_CADERNO=12

http://www.mueller.ind.br/