sexta-feira, 11 de maio de 2012

Show cancelado - Não devolução de dinheiro revolta fãs

Apresentação que deveria ter sido realizada em 24 de março, na Arena, não aconteceu

Débora Kellner
Publicado 11/05/2012 às 10:30:00 - Atualizado em 11/05/2012 às 09:54:26
PROCON Macário convida consumidores a unir forças contra estelionatário até dia 25 de maio (FOTO: Eduardo Montecino)
Fãs da banda Capital Inicial, que compraram ingresso para o show do dia 24 de março, devem procurar o Procon. O órgão quer abrir uma ação coletiva contra os organizadores do evento. A promessa de uma nova data para o show não se concretizou, e nem o dinheiro dos ingressos foi devolvido.
Era para ser um sonho, um encontro maravilhoso entre o fã e o ídolo, em plena Arena Jaraguá. Mas o anúncio de cancelamento do show, a promessa de uma nova data e o sumiço dos organizadores foram enterrando as esperanças do público. Os músicos, em nota ofi cial, alegam que o contratante do show não cumpriu com as obrigações por isso cancelaram apresentações em Jaraguá e Chapecó.
“Entramos em contato com a empresa organizadora num primeiro momento, mas depois eles desapareceram. Por isso queremos entrar com uma ação coletiva para legalmente encontrar essas pessoas”, afirma o diretor do Procon, Adilson Macário de Oliveira Júnior.
Os interessados na devolução do dinheiro devem procurar o órgão até o dia 25 de maio com os comprovantes de pagamento e ingresso do show. Cerca de dez pessoas já se apresentaram ao Procon. Se obtiver mais informações de pessoas prejudicadas, poderá ser aberto um processo na esfera civil, como um inquérito público, e também penal, por estelionato.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/show-cancelado-nao-devolucao-de-dinheiro-revolta-fas-1831532.html