terça-feira, 15 de maio de 2012

Trânsito - Mais um acidente com criança

O terceiro caso com vítima em quatro dias foi na manhã de domingo, no bairro Ribeirão Cavalo
 
Debora Remor
Publicado 14/05/2012 às 21:35:54 - Atualizado em 14/05/2012 às 21:45:43
IRRESPONSABILIDADE Menina de 10 anos foi atingida por um motorista embriagado - (Foto Divulgação PM)
A tarde de domingo foi de desespero para uma família que mora no Ribeirão Cavalo, em Jaraguá do Sul. Uma menina de 10 anos andava de bicicleta na rua de casa quando foi atropelada por um motorista embriagado. O homem de 25 anos foi multado e vai responder por lesão corporal.
O acidente aconteceu por volta do meio-dia, na rua Paulo Voltolini, e as marcas na pista mostram a tentativa de evitar o choque. Os 42 metros, desde quando o freio foi acionado, não foram suficientes numa rua onde a velocidade máxima permitida é de 40 Km/h.
A vítima foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência com fratura numa perna e traumatismo craniano.
Ela foi encaminhada ao Hospital Jaraguá, assim como o menino da mesma idade, que também foi atropelado quando andava de bicicleta perto de casa, na última quinta-feira. Neste caso, a família da Barra do Rio Cerro não pode culpar o motorista e sim um caminhão estacionado na esquina que prejudicou a visibilidade.
O caso menos grave de acidentes com crianças foi o susto que Tiago, de 9 anos, levou. Ele andava na calçada quando um motociclista fazia malabarismos e perdeu o controle da direção, provocando um corte profundo na cabeça do menino. Ele recebeu os cuidados no hospital e foi liberado em seguida.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/transito-mais-um-acidente-com-crianca-6349795.html