segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bairros em Jaraguá devem economizar água


Águas Claras, Boa Vista, Ilha da Figueira e Rio Molha devem economizar água

O Correio do Povo
Publicado 04/06/2012 às 14:11:29 - Atualizado em 04/06/2012 às 14:13:18
 
Devido às chuvas intensas que ocorrem desde domingo (3), foram desligadas as estações de tratamento de água que abastecem os bairros Águas Claras, Boa Vista, Ilha da Figueira e Rio Molha. Isso ocorre porque estas estações utilizam água das encostas que são sensíveis às pancadas de chuva. Os demais bairros da cidade, abastecidos pela Estação de Tratamento de Água – ETA Central e ETA Sul, continuam sendo abastecidos normalmente. Segue abaixo um quadro com a situação nos bairros afetados:

BAIRRO / SITUAÇÃO
*Águas Claras / Estação desligada, reservatório abastece com nível em 25%.
*Boa Vista / Estação desligada, reservatório superior com nível mínimo, reservatório inferior com nível em 35%, abastecimento afetado nas partes altas.
*Ilha da Figueira / Partes baixas recebem água da ETA Central, partes altas afetadas.
*Rio Molha / Estação desligada, reservatório com nível mínimo, abastecimento afetado.
   
Ao persistirem as chuvas, todos os bairros citados terão o abastecimento de água comprometido nas próximas horas. A normalização do abastecimento deve ocorrer a partir de terça-feira (5), desde que não ocorram mais pancadas de chuva. Além da melhoria da qualidade dos mananciais, o Samae também depende da colaboração da comunidade, que deve utilizar a água de maneira racional, evitando o desperdício.

É recomendado aos moradores dos bairros afetados que mantenham a reserva da caixa-d’água para os usos essenciais. Exemplos de atividades não essenciais: lavar calçadas e veículos, banhos demorados e limpeza de áreas externas. A capacidade da caixa-d’água deve ser de no mínimo 150 litros por pessoa por dia, ou o suficiente para um dia de consumo da família e que abasteça toda a casa.

Em caso de dúvida, o Samae coloca à disposição o telefone (47) 2106-9100.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Samae

O Correio do Povo
http://www.ocorreiodopovo.com.br/geral/bairros-em-jaragua-devem-economizar-agua-8751400.html