segunda-feira, 4 de junho de 2012

Defesa Civil alerta moradores para madrugada chuvosa no Norte de SC

03/06/2012 | 19h41min


Expectativa é de 200 milímetros de chuva entre domingo e segunda em Joinville


A equipe da Defesa Civil em Joinville está em alerta. O Governo do Estado comunicou durante a semana e novamente na tarde deste domingo, que a madrugada desta segunda-feira deverá ser bastante chuvosa.

A expectativa é que o volume de chuva possa atingir 200 milímetros, podendo causar problemas como alagamentos e deslizamentos.

De acordo com o coordenador operacional da Defesa em Joinville, José Carlos de Borba Júnior, toda a equipe estará de plantão a partir desta noite para possíveis emergências.

— Conforme for a gravidade, todas as 14 regionais de Joinville possuem áreas próprias para abrigo —, informou o coordenador.

Em Jaraguá do Sul, a Defesa Civil também estará em alerta durante a madrugada. A expectativa é que chova entre 70 a 100 mm. Se houver necessidade, o abrigo será viabilizado na Arena Jaraguá.

A Defesa Civil recomenda que a qualquer movimento de terra ou inclinações, os moradores deixem suas casas e acionem o órgão através do telefone de emergência 199, do 193, do Corpo de Bombeiros e também o 190, da Polícia Militar.

A NOTÍCIA

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3778855.xml