De acordo com a empresa, a Campanha de Chamamento, abrange 4.500 (quatro mil e quinhentas) unidades do produto, do lote n. 160, com selos de números 71.854.001 a 71.856.000, 71.857.501 a 71.858.000 e 71.882.001 a 71.884.000, distribuídas no estado da Bahia.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança, foi informado que ocorreu "um problema em umequipamento de mistura (dosador), que por desregulagem devido a falta de energia, alterou os percentuais da mistura da matéria-prima deste lote de cadeiras". Em razão disso, o produto "não suportará o peso máximo informado", o que, no entendimento deste Departamento, pode causar danos físicos ao consumidor.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (81) 3414-9300, de segunda à sexta-feira, de 08 às 18 horas ou pelo e-mail produção@gardenlife.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça – http://portal.mj.gov.br/recall.