quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Semáforo é desligado na ponte Abdon Batista, no centro de Jaraguá do Sul

O Semáforo foi desligado para evitar congestionamentos no local e não afetar a estrutura da ponte 

Carolina Carradore
Publicado 23/02/2012 às 00:59:04 - Atualizado em 23/02/2012 às 08:23:05
 
Ponte Abdon Batista no Centro de Jaraguá do Sul. (Foto: Marcele Gouche)
Há cerca de uma semana, o desligamento do semáforo da rotatória que liga a rua WaldemarGrubba e a Epitácio Pessoa vem gerando questionamento por parte dos motoristas e dospedestres. 
Até a própria estrutura da ponte Abdon Batista virou especulação. O secretário municipal de Planejamento, Aristides Panstein, garante que não há motivo para alarde.Ele explica que a decisão em deixar o semáforo aberto é para evitar problemas futuros na estrutura da ponte, que apresenta oscilação em momentos de congestionamento ou de carga pesada.
“O local está em perfeito estado. Mas como medida preventiva, vamos deixar a sinaleira aberta para que o trânsito possa fluir e que, no futuro, a ponte não seja comprometida”, afirma. Ele descartou a possibilidade de interditar a ponte.A medida visa facilitar o fluxo de trânsito para quem trafega nas ruas Adélia Fischer, JorgeCzerniewicz e Max Willian.

Carga Pesada

A ponte Abdon Batista foi construída há 50 anos. No ano passado, passou por uma minuciosa vistoria e foi aprovada pela Prefeitura. Hoje, uma das preocupações, segundo informação o diretor de Trânsito, José Antônio Schmitt, é o tráfego de veículos acima de quatro toneladas.
Apesar de existir placas de alerta, muitos teimam em passar pelo local. Ele pede bomsenso aos motoristas. O ideal é que veículos pesados entrem na rotatória em direção à ruaJorge Czerniewicz até a ponte Bernardo Grubba. “É necessário evitar passar pela EpitácioPessoa para não atravessar a ponte Abdon Batista. 
O motorista corre o risco de ser notificado pela PM, pois a placa indica para não entrar na área central”, alerta o diretor.

Fonte: http://www.ocorreiodopovo.com.br/seguranca/semaforo-e-desligado-na-ponte-abdon-batista-no-centro-de-jaragua-do-sul-1883244.html