quarta-feira, 27 de junho de 2012

5º Workshop Internacional - Evento discute energias renováveis

Senai realiza palestras sobre boas práticas de produção que visam a sustentabilidade 


O Correio do Povo
Publicado 27/06/2012 às 08:53:59 - Atualizado em 27/06/2012 às 09:06:52

APOIO Siemeintcoski apresentará planos do Senai para auxiliar na inovação - (Fabio Moreira)
Produção de energia através de fontes renováveis e utilização mais efetiva desses recursos é o tema principal do 5º Workshop Internacional Senai. O evento inicia hoje e vai até amanhã, na Scar, em Jaraguá do Sul. O diretor adjunto do Senai de Jaraguá do Sul, Michael Eberle Siemeintcoski, é um dos organizadores do evento e palestrante. Ele disse que o objetivo é discutir as tecnologias existentes no Brasil e no mundo sobre a geração de energia por meio de fontes renováveis.
Ele conta que a proposta é apresentar ideias práticas que aperfeiçoem o consumo por meio da eficiência energética. Siemeintcoski explicou que o foco da palestra que ministrará amanhã, será a situação do Brasil na inovação tecnológica, em comparação com países como, Alemanha e China. Na abordagem, ele contou que o objetivo é demonstrar a importância do investimento das empresas na inovação.
O diretor ressalta que apresentará um plano estratégico do Senai para auxiliar as empresas na inovação, por meio da educação profissional como, consultorias especializadas, pesquisa aplicada e ensaios de laboratório. O evento espera cerca de 300 pessoas de empresas e instituições de pesquisa do  Brasil e do mundo.
Palestrantes renomados de outros países como, Alemanha e Colômbia, participarão de debates, dividirão experiências, tendências e técnicas usadas por empresas na produção de equipamentos que primam pela sustentabilidade e economia. A programação vai contar com um representante do Ministério da  Ciência,  Tecnologia e Inovação (MCTI), órgão de inovação do governo federal, que fará a palestra de abertura. Amanhã, o evento vai trazer palestrantes da Weg, Tecnoparque da Colômbia, Tractebel Energia, Senai e Instituto Frauhofer, da Alemanha.

O CORREIO DO POVO