quarta-feira, 27 de junho de 2012

Câmera instalada na rua flagra tentativa de arrombamento em loja de Guaramirim

27/06/2012 | 15h04min

Segundo a PM, os suspeitos teriam furtado o mesmo comércio no dia anterior

Uma câmera de monitoramento instalada na rua 28 de Agosto, no Centro de Guaramirim, flagrou o momento exato em que um homem de 28 anos e um adolescente de 16 estariam tentando arrombar a vitrine de uma loja na madrugada de terça-feira.

Clique aqui e assista ao vídeo

Segundo a Polícia Militar, um deles ficou encostado na vitrine e estava com uma pedra, que seria usada para quebrar a vidraça. Nas imagens também é possível ver o segundo suspeito escondido perto dos fundos da loja, para dar cobertura. Os dois são colocados na viatura e levados para a delegacia da cidade

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar, Jofrey Santos da Silva, os dois teriam arrombado a mesma vidraça na segunda-feira à noite e furtado da loja sete câmeras digitais, sendo que duas delas foram recuperadas.

As imagens do arrombamento não foram divulgadas pela PM porque farão parte do inquérito instaurado pela Polícia Civil. Segundo Silva, os dez equipamentos instalados nas ruas este mês registraram, em dias anteriores, alguns momentos em que os dois suspeitos circulavam de bicicleta perto de outros comércios já arrombados.

O menor de idade foi liberado após depoimento. Como não houve flagrante, o suspeito de 28 anos que teria tentado arrombar deve responder inquérito policial em liberdade. 

A Notícia

http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default.jsp?uf=2&local=18&section=Geral&newsID=a3803565.xml