domingo, 29 de julho de 2012

Convention Bureau amplia atuação à região de S.Bento

Jaraguá do Sul – O Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau em encontro da diretoria estabeleceu metas para o incremento da atividade turística na região. Uma delas é a expansão da área de abrangência territorial que passa a incluir os municípios de Campo Alegre, São Bento do Sul e Rio Negrinho. A informação é do presidente Fenísio Pires Júnior. 
A ideia, segundo ele, é despertar o turista para que aproveite todas as atrações da região, que oferece ao mesmo tempo opções do litoral ao planalto serrano, por rotas de gastronomia, belezas naturais e atrações culturais de diversas etnias. A região recebe em torno de 500 mil visitantes anualmente, o que mostra o potencial para o turismo de negócios. O que se busca, agora, é que esse turista prolongue sua estadia e aproveite as opções que os municípios oferecem. 
Fenísio conta que dentre as atrações em desenvolvimento destaca-se a formação do comitê gestor por meio do Conselho de Turismo, para alinhamento de ações de investimento entre as entidades envolvidas, com reunião agendada para o dia 27 de julho, como também a busca de recursos para o Fundo Municipal de Turismo, conclusão de atualização do site www.valedosencantos.com.br com levantamento de dados sobre atrativos, divulgação de eventos e serviços para quem está na região, entre outros. 
O Convention Bureau quer também aumentar a prospeção de eventos por meio da elaboração de dossiês de candidatura para a conquista de novos eventos, além dos já prospectados e definidos.



clique para fechar


Jornal do Vale do Itapocu
http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14568&Itemid=15