domingo, 29 de julho de 2012

SDR busca informação para justificar Casa de Passagem

Jaraguá do Sul – A implantação de uma Casa de Passagem para mulheres vítimas de violência levou o secretário regional Lio Tiron, o diretor-geral Valério Verbinem e a gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR Jaraguá do Sul, Tânia Dantas, a manter contato esta semana com a delegada da Mulher, Milena de Fátima Rosa, quando solicitaram um levantamento sobre os casos de violência doméstica na região. 
A ideia é ter informações para que a SDR, junto com as Prefeituras e entidades sociais possam avançar no projeto de implantar uma Casa de Passagem para acolher temporariamente mulheres violentadas. A delegada Milena considera importante a iniciativa e di9z que existe necessidade e demanda. Ela cita que em 2011 foram registrados na delegacia especializada 285 casos de ameaça contra mulheres e 165 casos de violência doméstica, assim entendido lesão corporal contra mulheres. 
Este ano já chega a 343 casos, de acordo com a delegada. Um espaço apropriado, no seu entendimento, seria bastante utilizado nos casos de medida de proteção. No ano passado foram 60 pedidos desta natureza. A Secretaria Regional, conforme Lio, está engajada em mais esta iniciativa e diz que já existe um imóvel do Estado num dos bairros da cidade que poderia ser adaptado para atender essa demanda. 
Alguns abrigos existentes em municípios de SC e do PR, por exemplo, podem servir de referência ao que se pretende em Jaraguá do Sul.



clique para fechar


Jornal do Vale do Itapocu
http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14580&Itemid=15