A ideia é ter informações para que a SDR, junto com as Prefeituras e entidades sociais possam avançar no projeto de implantar uma Casa de Passagem para acolher temporariamente mulheres violentadas. A delegada Milena considera importante a iniciativa e di9z que existe necessidade e demanda. Ela cita que em 2011 foram registrados na delegacia especializada 285 casos de ameaça contra mulheres e 165 casos de violência doméstica, assim entendido lesão corporal contra mulheres.
Este ano já chega a 343 casos, de acordo com a delegada. Um espaço apropriado, no seu entendimento, seria bastante utilizado nos casos de medida de proteção. No ano passado foram 60 pedidos desta natureza. A Secretaria Regional, conforme Lio, está engajada em mais esta iniciativa e diz que já existe um imóvel do Estado num dos bairros da cidade que poderia ser adaptado para atender essa demanda.
Alguns abrigos existentes em municípios de SC e do PR, por exemplo, podem servir de referência ao que se pretende em Jaraguá do Sul.
Jornal do Vale do Itapocu
http://www.jdv.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=14580&Itemid=15