domingo, 5 de fevereiro de 2012

Jobs queria iPod com qualidade sonora do vinil, diz Neil Young


Por IDG NOW

Publicada em 03 de fevereiro de 2012 às 16h46
Atualizada em 03 de fevereiro de 2012 às 17h15

Durante evento, cantor que costuma criticar o MP3, revelou que trabalhou em projeto com ex-CEO da Apple; aparelho tocaria arquivos de melhor qualidade.

O cantor canadense de rock/folk Neil Young revelou esta semana que trabalhava junto com o ex-CEO da Apple, Steve Jobs, no projeto de um substituto do iPod que tocaria áudio com  alta qualidade , informa o jornal inglês The Guardian.
A razão para o novo projeto da dupla seria que eles estavam preocupados com a baixa qualidade dos formatos digitais de músicas. “Steve Jobs era um pioneiro da música digital, mas quando ele ia para casa ouvia vinil”, afirmou o cantor.
Além disso, o sucessor do iPod faria o download do conteúdo em alta resolução enquanto o usuário estivesse dormindo, disse Young durante o evento D: Dive Into Media.
No entanto, Young reclamou que desde a morte de Jobs, em outubro, “não tem acontecido muita coisa no projeto”. Atualmente, o cantor de 66 anos prepara um novo disco com a sua banda Crazy Horse e publicou nesta semana, em seu site oficial, um vídeo de 37 minutos mostrando uma jam do grupo durante as gravações no estúdio.
neilyoung01.jpg
Cantor canadense tocou no Brasil em 2001 com sua banda Crazy Horse