quarta-feira, 21 de março de 2012

Antenas: Anatel deve esclarecer sobre localização


Juíza da Vara da Fazenda da Comarca de Jaraguá do Sul, Candida Inês Zoellner Brugnoli, designou audiência, realizada na segunda-feira, dia 19

Daiana Constantino
Publicado 21/03/2012 às 12:35:50 - Atualizado em 21/03/2012 às 12:39:48


Candida Inês Zoellner Brugnoli, juíza. (Foto: Arquivo OCP)
A juíza da Vara da Fazenda da Comarca de Jaraguá do Sul, Candida Inês Zoellner Brugnoli, designou audiência, realizada na segunda-feira, dia 19, para recolher mais elementos para apreciação do pedido liminar das requerentes CPR Comunicação Ltda. ME DJ Comunicações, Exploração de Serviços de Radiodifusão Ltda.
A audiência objetivou única e exclusivamente para instrução processual em que três testemunhas arroladas pelas autoras requerentes da Ação Cautelar foram ouvidas: Luiz Melro, gerente regional da Celesc, Mário Reinke, prefeito de Massaranduba e o técnico agrimensor Antônio Carlos da Silva.  
No dia 19, a juíza concedeu prazo de 15 dias para o município de Jaraguá do Sul contestar o pedido. Também, no mesmo prazo, a Anatel deve esclarecer qual é o município abrangido pelas coordenadas geográficas: Latitude: 26º 30’ 58” 00” S e Longitude: 49º 03’ 15” 00” W.
Foi dado encaminhamento a esse processo judicial depois que a prefeita Cecília Konell, na última sexta-feira, dia 16, determinou ao gerente regional da agencia da Celesc de Jaraguá que procedesse "o imediato desligamento da energia elétrica das emissoras de rádio DJ Comunicações e Exploração de Serviços de Radiofusão Ltda. (FM 105 de Guaramirim) e CPR Comunicação Ltda.- ME (FM de Massaranduba)".